Unilever bate o Rio do Sul e mantém liderança da Superliga

Time comemora mais uma vitória
A Unilever conquistou sua décima quarta vitória em 15 jogos na Superliga 2012/13, ao vencer, nesta sexta-feira (1/2), o Rio do Sul por 3 sets a 0 (25/16, 25/22 e 25/21). A partida, válida pela sexta rodada do segundo turno, teve 1h21 de duração, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul, em Santa Catarina. A equipe carioca permanece líder da competição, com 39 pontos. A meio-de-rede Valeskinha levou o troféu Viva Vôlei, como melhor jogadora em quadra, enquanto Juciely foi a que mais pontuou pelo time, com 13 acertos. A principal pontuadora da partida, porém, foi Neneca, com 17.
Segundo a líbero Fabi, como já esperava, a partida foi equilibrada. "O Rio do Sul é um adversário perigoso. E com o apoio da torcida cresce ainda mais. Principalmente quando está na frente do placar, como aconteceu no segundo e terceiro sets. Mas conseguimos manter o controle mesmo nos momentos adversos e virar", analisou.
A ponteira Gabi, que começou jogando porque Logan Tom torceu o tornozelo esquerdo durante o aquecimento e deixou a quadra, também destacou a qualidade do time de Rio do Sul. "Sabíamos que o adversário tinha um bom saque, mas não podemos errar tanto na recepção para ajudar a Fabi nessa tarefa", disse, referindo-se aos erros cometidos por seu time no fundamento.
Já a meio-de-rede Valeskinha ficou surpresa com o troféu VivaVôlei. "É sempre um prêmio bacana. O meu bloqueio funcionou em momentos importantes e ajudei a equipe a controlar os nervos quando errávamos ou estávamos atrás no placar. Erros acontecem, mas não podemos nos perder por causa deles", apontou. "No segundo set nós nos superamos e fomos com tudo para conquistar a vitória. O Rio do Sul não é uma equipe boba, as meninas jogam bem. Vamos agora enfrentar o São Bernardo e tentar manter a boa sequência de resultados".
A Unilever começou o jogo com a levantadora Fofão, as ponteiras Natália e Gabi, as meios-de-rede Valeskinha e Juciely, a oposta Sarah Pavan e a líbero Fabi. Entraram: Régis, Roberta e Bruna. O Rio do Sul foi para o jogo com a levantadora Ananda, as ponteiras Wime e Elis, as meios-de-rede Cláudia e Edna, a oposta Neneca e libero Elyara. Entraram: Flavinha,Camila, Paula, Priscila e Vanessa.
O jogo
O jogo começou equilibrado. Mas foi o time da casa, empurrado pela sua torcida, que fechou o primeiro tempo técnico: 8 a 6. O bloqueio da Unilever, no entanto, começou a funcionar, principalmente pelas mãos de Valeskinha, ajudando a equipe a virar: 11 a 9. Com sete pontos de bloqueio e nenhum do adversário, a Unilever chegou à frente na segunda parada técnica: 16 a 11. Confiante, o time do Rio abriu mais e com um ataque de Valeskinha, fechou o set em 22 minutos: 25 a 16.
O segundo set foi equilibrado até o quarto ponto. A equipe carioca fez 8 a 6, mas começou a pecar na recepção, permitindo a virada do Rio do Sul: 10 a 9. As catarinenses abriram 14 a 9. O Rio do Sul chegou em vantagem no segundo tempo técnico: 16 a 12. E abriram: 19 a 13. A Unilever, porém, correu atrás do placar e, com um bloqueio de Juciely, empatou: 20 a 20. Um ataque para fora de Vanessa selou o final do set, vencido pela Unilever em 30 minutos: 25 a 22.
A Unilever chegou em vantagem no primeiro tempo técnico do terceiro set, com um ponto de saque de Juciely: 8 a 6.Mas, novamente, as donas da casa viraram, aproveitando-se das falhas de recepção do Rio (10 a 8), fechando na frente o segundo tempo técnico: 16 a 12. A Unilever, no entanto, empatou e, com Sarah Pavan e Régis virando bolas importantes, fechou o set em 25 a 21, 29 minutos, e a partida em 3 a 0.
Solidariedade
A torcida compareceu ao ginásio Artenir Werner com uma camiseta branca em solidariedade à população de Santa Maria (RS). E as jogadoras, inclusive as da Unilever, também entraram em quadra com uma camiseta branca, na qual estava escrito: "Força Santa Maria". Após saudarem a torcida, as atletas jogaram suas camisetas para o público.
Na próxima rodada, após dois jogos fora de casa, a Unilever volta a jogar no Rio de Janeiro. O jogo é nesta terça-feira (5/2), às 21 horas, contra São Bernardo, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, com transmissão do Esporte Interativo.
TROFÉU VIVAVÔLEI: Valeskinha (Unilever)
MAIOR PONTUADORA: Neneca (Rio do Sul), com 17 pontos
EQUIPES
Rio do Sul – Ananda, Wime, Edna, Claudinha, Elis e Neneca. Líbero – Elyara
Entraram – Flavinha, Camila Paracatu, Paula e Vanessa
Técnico – Rogério Portela
Unilever – Fofão, Sarah Pavan, Valeskinha, Juciely, Gabi e Natália. Líbero – Fabi
Entraram – Régis, Bruna e Roberta
Técnico – BernardinhoFonte: Unilever Oficial
Foto: CBV