quinta-feira, fevereiro 07, 2013

SUPERLIGA MASCULINA 2012/13: RJX vence UFJF e confirma liderança da competição

A UFJF enfrentou nesta quinta-feira, 7, o líder da Superliga 12/2013, o todo poderoso RJX. Jogando no Maracanãzinho, a Federal começou bem, mas viu o saque e o bloqueio dos cariocas fazerem a diferença. O resultado foi de 3 sets a 0 para os donos da casa, parciais de 21 x 25 / 17 x 25 / 17 x 25.

O JOGO

A Federal entrou em quadra com Gelinski, Luan, Japa, Hugo, Lucão, Victor Hugo e Fábio Paes (líbero). Tentando surpreender, a Universidade abriu 4 x 1 logo de cara. Usando dos ataques de Luan e mesclando com bolas nas pontas e pelo meio de rede, os mineiros chegaram à frente no primeiro tempo técnico – 8 x 5. Os cariocas melhoraram, empataram nos 13 pontos e viraram na segunda parada técnica – 14 x 16. A Federal não desanimou e devolveu o empate nos 19 pontos. O central do Rio de Janeiro, Lucão, foi pro saque e desequilibrou. Final do set: UFJF 21 x 25 RJX. Foram 13 pontos de ataque para a Federal, 1 de saque e 7 de erros do adversário. Luan, com 6 pontos, foi o maior pontuador.

No segundo set foi a vez do RJX começar melhor e abrir 7 x 4. A UFJF reagiu e no primeiro tempo técnico a vantagem era mínima – 7 x 8. A disputa entre os ataques era constante. Os cariocas conseguiam confirmar melhor seus pontos, e na segunda parada técnica o placar marcava 16 x 14 para os donos da casa. O saque do RJX fez a diferença novamente, e a UFJF, sem conseguir passar bem, viu os cariocas fecharem o set em 25 x 17. A Universidade anotou 6 pontos de ataque, 3 de bloqueio e 8 de erros do adversário. Com 3 pontos, Lucão foi o maior pontuador.

Clinty entrou no lugar de Hugo no terceiro set, que teve o início mais disputado do jogo. O empate se manteve até os 6 pontos. Na primeira parada técnica, UFJF 6 x 8 RJX. O passe dos juiz-foranos piorou e os cariocas abriram frente no segundo tempo técnico – 9 x 16. A Federal buscou a reação – 14 x 20, mas o saque e bloqueio do RJX foram diferenciais. Final do set e do jogo: UFJF 17 x 25 RJX. Os mineiros fizeram 10 pontos de ataque, 2 de bloqueio e 4 de erros do adversário. Victor Hugo, com 4 pontos, foi o maior pontuador.

O troféu Viva Vôlei foi para o central Uallas. 

Fonte: Assessoria de Empresa UFJF
Foto:CBV