Com 113 pontos em cinco jogos, Pereyra vira ídolo e ganha bandeira da torcida italiana
Oposto da seleção argentina, hoje no Elettrosud Brolo, disputou a Superliga 2011/2012 por Monte Claros
.jpg)
Torcida do Brolo batizou o oposto de “Pereyra, o Bárbaro”
Um argentino é o novo ídolo do voleibol italiano. O oposto Federico Pereyra chegou há pouco mais de um mês ao Elettrosud Brolo e já assinalou impressionantes 113 pontos em apenas cinco jogos disputados pela Série A-2.
Ele credita boa parte de seu sucesso à parceria de muitos anos com o levantador Maxi Cavanna, seu amigo pessoal e companheiro também na seleção argentina.
“Essa relação entre levantador e oposto é muito importante. E, nesse caso, nós também somos amigos desde a infância. Só pelo olhar um já sabe o que o outro vai fazer. E quem está ganhando com isso é o Brolo, que vem conquistando vitórias importantes nas últimas rodadas”, comemorou o atacante de 24 anos de idade e que disputou a Superliga 2011/2012 por Montes Claros.
O BÁRBARO
Com as excelentes atuações, Pereyra já é tratado como celebridade na pequena Brolo, cidade de menos de seis mil habitantes, vizinha à Messina, na Ilha da Sicília.
No último domingo, a torcida da equipe compareceu ao ginásio levando uma bandeira com uma foto montagem e batizou o argentino de “Pereyra, o Bárbaro”, comparando-o ao personagem Conan, celebrizado nos cinemas pelo ator Arnold Schwarzenegger.
“A população de Brolo é muito simpática e vem me apoiando bastante. Adorei a homenagem que fizeram a mim e espero seguir realizando um bom trabalho”, declarou o oposto, que retribuiu o carinho sendo o maior pontuador, com 18 acertos, do jogo em que sua equipe venceu o Sidigas Atripalda por 3 sets a 0.
Fonte: 7Mais7 Sports
Foto: Divulgação Brolo