Com mais um show de Vissotto na Rússia, Ural Ufa vence Novosibirsk e quebra tabu de oito anos
Oposto brasileiro foi o maior pontuador do confronto com 22 acertos, cinco deles de saque

Time do Ural Ufa comemora um dos 22 pontos de Vissotto na vitória sobre o Novosibirsk
O sábado de Carnaval teve mais um show de Leandro Vissotto no Campeonato Russo de Vôlei. Com 22 acertos, o oposto foi pelo quarto jogo consecutivo do Ural Ufa o maior pontuador do confronto em que sua equipe venceu fora de casa o Lokomotiv Novosibirsk por 3 a 1, com parciais de 28/26, 21/25, 25/20 e 25/23.
Bastante elogiado pela torcida e pela imprensa do país, Vissotto comemorou a atuação, que garantiu ao seu time quebrar uma sequência de oito anos sem vencer no ginásio do rival.
“O Novosibirsk era uma espécie de asa negra do Ufa, que não ganhava na casa deles desde 2005. Além de importante, essa vitória foi muito comemorada por causa da quebra desse tabu que tanto incomodava torcedores e dirigentes. Estou muito feliz por ter contribuído com tudo isso”, comemorou o oposto da seleção, que assinalou 14 pontos de ataque, três de bloqueio e mais cinco aces.
GRUPO AZUL
O resultado desse sábado reacendeu a luta pelo segundo lugar do grupo azul do Campeonato Russo. O Ural Ufa subiu para a quarta posição com 34 pontos, ficando a apenas três do próprio Novosibirsk, vice-líder. O Zenit Kazan encabeça a chave com 44 pontos.
Embalados pelo importante triunfo, Vissotto e seus companheiros voltam a jogar na próxima quinta-feira. O adversário será o Galatasaray em Istambul, na Turquia, no confronto de volta pelas quartas de final da Euro Challenge Cup.
Fonte: 7Mais7 Sports
Foto: Divulgação Ural Ufa