sexta-feira, fevereiro 22, 2013

VÔLEI INTERNACIONAL: Em Jogo das Estrelas na Rússia, Vissotto vai atuar ao lado de ”algozes” da final olímpica

Em Jogo das Estrelas na Rússia, Vissotto vai atuar ao lado de ”algozes” da final olímpica

Fazendo grande temporada pelo Ural Ufa, oposto brasileiro integra o time liderado por Tetyukhin

 Vissotto brinca com o “carrasco” Muserskiy no intervalo dos treinos para o Jogo das Estrelas

Leandro Vissotto é uma das atrações do tradicional Jogo das Estrelas do voleibol russo. O confronto com os principais nomes que atuam pelos clubes que disputam o forte campeonato do país será realizado neste sábado em Moscou.

Nesta edição, as equipes serão capitaneadas por dois ídolos locais. O oposto brasileiro integra o time liderado por Sergey Tetyukhin, que irá enfrentar os companheiros de Maxim Mikhaylov.

“Fiquei muito feliz por ter sido chamado para esse jogo, que é um evento bem organizado, que será realizado com casa cheia e transmissão ao vivo pela TV para toda a Rússia e vários outros países da Europa. Mesmo sendo uma partida festiva, ninguém vai querer perder e eu vou procurar fazer a minha parte para o time do Tetyukhin sair de quadra com uma grande vitória”, declarou Vissotto.

BRINCADEIRA COM MUSERSKIY

Para o gigante brasileiro de 2,12 metros, o jogo trará a amarga lembrança da final olímpica do ano passado, em Londres, em que os russos viraram o jogo sobre o Brasil e, no tie-break, conquistaram a medalha de ouro.

“No treino de hoje (sexta-feira) acabei ouvindo algumas gracinhas dos caras e até brinquei com o Muserskiy. Fiz uma foto apertando seu pescoço e disse para ele não fazer aquilo de novo”, revelou o bem-humorado Vissotto, referindo-se aos 31 pontos que o central, que depois foi deslocado para oposto, assinalou diante da seleção brasileira na Inglaterra.

Oposto brasileiro irá participar do evento no time liderado por Tetyukhin 

EXCELENTE TEMPORADA

A presença de Leandro Vissotto no Jogos das Estrelas é mais que justificada. Além do prestígio conquistado com a seleção, o brasileiro vem fazendo uma excelente temporada com a camisa 8 do Ural Ufa.

O oposto foi o maior pontuador dos últimos cinco jogos de sua equipe, sendo três pelo Campeonato Russo e dois válidos pela Challenge Cup, competição europeia em que sua equipe irá disputar em março a fase semifinal. Nessas cinco partidas, Vissotto assinalou um total de 112 pontos.

“Apesar das dificuldades com o frio intenso e o idioma, consegui me adaptar rapidamente ao estilo de jogo do voleibol russo e me entrosei com o time. Espero seguir com o bom trabalho e ajudar o Ural a conquistar o título de pelo menos um dos campeonatos que o clube está disputando”, finalizou o atacante.

Fonte: 7Mais7 Sports
Fotos: Arquivo pessoal de Leandro Visotto