terça-feira, fevereiro 19, 2013

VÔLEI INTERNACIONAL: Jogando na Polônia, Érika sente falta da preparação fisica do Brasil

"Sinto falta da parte física do Brasil", afirma Érika Coimbra
A maior pontuadora da história da Superliga conta a diferença entre a preparação física no Brasil e na Polônia

Érika Coimbra, a maior pontuadora da história da Superliga, que hoje defende a equipe do Atom Sopot, da Polônia, treina pesado, com musculação e exercícios físicos, para manter a boa forma e continuar atuando em alto nível. Para isso é necessário bastante empenho nas atividades.

A brasileira conta que a preparação é bem diferente da que fazia no Brasil. "Sinto muita falta da parte física aqui", afirma Érika. "Para mim, uma das coisas mais importante para estar forte e em forma é treinar para não sofrermos lesões."

Érika conta que no Brasil treina-se durante a semana de quatro a cinco vezes e com acompanhamento. "Aqui na Polônia, não temos um personal que nos mostra o que devemos fazer, eles somente passam os exercícios", afirma Érika. "Já no Brasil, os profissionais desta área tem um monitoramento maior do atleta."

Érika ressalta ainda a preparação física e musculação em academias são importantes para o condicionamento físico. "É fundamental para manter a boa forma e aguentar jogar toda partida", conta Érika.

Sua equipe, o Atom Sopot, está nas quartas de final da Orlen Liga. A primeira das cinco partidas contra o PTPS Pila começa dia 17 de março.

 
Fonte: Marcelo Abdalla - MVP Sports
Foto: Divulgação MVP Sports