Leandro Vissotto marca 18 pontos e Ural Ufa sai na frente na semifinal da Euro Challenge Cup
Jogando em casa, time russo venceu nesta quarta-feira os poloneses do Delecta Bydgoszcz por 3 a 1

Vissotto comemora com seus companheiros do Ural Ufa um dos pontos do triunfo desta quarta-feira pela Challenge Cup
Com mais uma grande atuação de Leandro Vissotto, o Ural Ufa saiu na frente na semifinal da Challenge Cup, uma das mais importantes competições de clubes de voleibol da Europa. Jogando nesta quarta-feira, em seu ginásio, o time russo venceu os poloneses do Delecta Bydgoszcz por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/23, 22/25 e 26/24.
O oposto da seleção brasileira assinalou 18 pontos, todos de ataque, e foi o segundo maior pontuador do confronto, atrás apenas de Dawid Konarski, que obteve um total de 20 acertos para o adversário.
“O Delecta é o líder do fortíssimo Campeonato Polonês e deu bastante trabalho. Mas hoje (quarta-Feira) estávamos em uma jornada feliz e jogamos muito bem. Demos um passo importante, mas ainda tem o jogo de volta lá na Polônia, que será ainda mais complicado”, analisou Vissotto.
O segundo confronto acontece já no próximo sábado. Se vencer, o Ural Ufa avança à decisão do torneio. Já o clube da cidade de Bydgoszcz precisa da vitória para provocar a disputa do golden set, parcial extra de 15 pontos, similar a um tie-break, utilizada para desempate.
ITALIANOS x TCHECOS
A outra vaga na final da Challenge Cup está sendo disputada entre os italianos do Copra Piacenza e o Dukla Liberec, da República Tcheca. O jogo de ida acontece na noite desta quarta-feira na Itália.
Foto: Divulgação Ural Ufa