segunda-feira, março 25, 2013

FINAL DA SUPERLIGA FEMININA 2012/13: Fernanda Garay decide Superliga pela primeira vez

Fernanda Garay decide Superliga pela primeira vez
Melhor atacante da competição, ponteira busca quarto título pelo Sollys/Nestlé

Pelas mãos de Fernanda Garay, literalmente, o Sollys/Nestlé confirmou sua vaga na grande decisão da Superliga feminina de Vôlei 2012/2013. Na última sexta-feira, a ponteira marcou 15 pontos, o maior número da partida, e ajudou o time laranja a conquistar a segunda vitória sobre o Vôlei Amil no playoff das semifinais, definindo o confronto. O adversário na finalíssima do dia 7 de abril, em jogo único, é o Unilever, do Rio de Janeiro.

– Vai ser um duelo de gigantes. São duas equipes que fizeram por merecer, que chegaram até aqui por qualidade e pelo que fizeram em quadra. Temos agora três semanas para focar exclusivamente nessa final. Vamos trabalhar bastante, corrigir o que falta e entrar confiantes. Sabemos da dificuldade do adversário, mas vamos seguir acreditando em tudo que fizemos até agora – garante a atleta, eleita pela CBV a melhor jogadora da rodada.

Medalha de ouro em Londres-2012 pela Seleção Brasileira, Fe Garay atravessa um momento especial na carreira. Logo na primeira temporada em Osasco, busca seu quarto título. Campeã paulista, sul-americana e mundial no ano passado, está atrás da inédita conquista no principal torneio do país.

– É a primeira vez que terei a chance de decidir a Superliga, essa oportunidade me deixa muito feliz. Sempre quis brigar por esse título e, se tiver a chance de ganhá-lo, será perfeito. Agora é manter o trabalho sério e nossa rotina de treinamentos, para que estejamos preparadas na hora mais importante – completa.

Melhor atacante da competição nacional, com 28% de aproveitamento, a gaúcha de 26 anos e 1,83m foi eleita a melhor passadora dos últimos Jogos Olímpicos e Sul-Americanos. Já na Superliga 2011/2012, ainda pelo Vôlei Futuro, ganhou destaque como a principal atacante.

Fonte: TXT
Foto: Fabio Rubinato|AGF|Divulgação