sábado, março 02, 2013

SUPERLIGA FEMININA 2012/13: Unilever vence e espera o vencedor de Praia e Sesi na semifinal

Unilever vence Rio do Sul e está na semifinal da Superliga

A Unilever está na semifinal da Superliga 2012/13. Neste sábado (2), a equipe de Bernardinho derrotou o Rio do Sul por 3 a 0 (25/15, 25/13, 25/17), na cidade de mesmo nome, em 1h19 de partida. Com o resultado, o Rio fez 2 a 0 na série melhor de três das quartas de final e, na semifinal, terá pela frente o vencedor de Banana Boat/Praia Clube e Sesi-SP, que jogam na segunda-feira (4), em Uberlândia. A série está empatada em 1 a 1. 

Desde a criação do time, em 1997, a Unilever sempre esteve entre os quatro melhores times nacionais da Superliga, com sete títulos conquistados ao longo de sua história. Neste sábado, nem os 1.400 torcedores que lotaram o ginásio Artenir Werner, para empurrar as donas da casa, conseguiram desestabilizar a equipe de Bernardinho. "O time entrou seguro, mostrou confiança. A gente jogou bem taticamente o que obrigou o adversário a arriscar. E quando você arrisca, pode errar", analisou o técnico, que não fez nenhuma substituição durante toda a partida. "Agora é pensar na semifinal. Tanto o Praia quanto o Sesi-SP serão adversários complicados".

A canadense Sarah Pavan foi a maior pontuadora do confronto com 14 pontos e também recebeu o troféu VivaVôlei como a melhor em quadra. "Todos os jogos são difíceis e trabalho duro para dar o meu melhor. Não sei dizer se hoje foi o meu melhor jogo pela Unilever. Mas acho que joguei bem", disse a oposta.

A paranaense Natália, destaque da Unilever que morou vários anos em Santa Catarina, também se sentiu à vontade na partida de hoje. "É sempre bom voltar a jogar aqui e sentir o carinho dessa torcida. Tive o prazer de ter meus pais no ginásio. Agora é voltar para o Rio e começar a trabalhar pesado. Não tenho preferência por nenhum adversário na semifinal. Quem quer ganhar a competição não pode escolher adversário", comentou ela. 

A Unilever foi para o jogo com a levantadora Fofão, as ponteiras Natália e Gabi, as meios-de-rede Juciely e Valeskinha, a oposta Sarah Pavan e a líbero Fabi.

O Rio do Sul começou com a levantadora Ananda, as ponteiras Neneca e Elis, as meios-de-rede Edna e Paula, a oposta Wimie e a líbero Priscila. Entraram: Jaque, Camila, Cláudia, Vanessa e Flavinha.

O jogo 

No primeiro set, com três pontos de bloqueio, a Unilever chegou em vantagem no primeiro tempo técnico: 8 a 6. O bloqueio carioca continuou fazendo a diferença, somando mais três pontos. Com um saque fora de Wimie, a Unilever fez 16 a 11. O time do Rio continuou mandando no jogo e, com um bloqueio de Valeskinha, fechou a parcial em 24 minutos: 25 a 15.

O segundo set começou equilibrado, mas depois do empate em 5 a 5, a Unilever abriu três pontos: 8 a 5. Com um ponto de saque de Natália, aumentou a diferença para 11 a 7, chegando em vantagem no segundo tempo técnico com um erro de ataque de Elis: 16 a 10. Sarah Pavan, virando praticamente todas as bolas, ajudou a equipe manter-se na liderança e, com um bloqueio, fechou o set, em 28 minutos: 25 a 13.

Com o saque de Neneca entrando, o Rio do Sul equilibrou a ações no início do terceiro set. Mas com um ataque de Sarah Pavan, a Unilever chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 7. O jogo seguiu equilibrado e o time carioca fez 16 a 14. Aproveitando-se dos erros do adversário e ainda contanto com boa atuação da canadense Sarah, a Unilever encerrou o set em 27minutos, com um ponto de saque de Fofão: 25 a 17. 

Fonte: Unilever Vôlei - Oficial
Foto: : Luiz Doro/adorofoto