Brasileiro supera contusão, guia equipe na repescagem e se prepara para Playoffs na Áustria

Ponteiro do Hotvolleys, Ricardo Serafim ajudou equipe a se recuperar na temporada e irá disputar as quartas de final diante do Tirol Innsbruck no próximo sábado
Equipe do ponteiro brasileiro Ricardo Serafim, ex-Montes Claros, o Hotvolleys, da Áustria, teve um início de temporada muito ruim durante a fase classificatória, a qual terminou na ultima colocação. Agora, após disputar uma repescagem entre os quatro piores da tabela, o time deu a volta por cima e conquistou seis vitórias em seis partidas, se classificando em primeiro do grupo para as quartas de final da Bundesliga da Áustria, que começa neste sábado, dia 2 de março, diante do Tirol Innsbruck, vice colocado da segunda fase.
“Antes de contratarem os novos jogadores, a equipe juvenil terminou o campeonato em ultimo lugar. Mas agora nos acertamos e conseguimos terminar a repescagem invictos e em primeiro, ganhando a chance de disputar os playoffs. Este sábado será a nossa chance de mostrar que temos força para buscar algo a mais nesta competição”, relatou Ricardo Serafim, que está bem adaptado à Áustria em sua segunda passagem pelo Hotvolleys.
“Estou muito bem aqui. Conheço muito bem o clube e a cidade de Viena é um lugar muito bom para se morar. A adaptação fica mais tranquila quando você já sabe onde pisa”, disse o ponteiro brasileiro de 32 anos e 1,96m de altura.
Depois de contundir o ombro e passar por uma cirurgia complicada, quando ainda atuava pelo Montes Claros, na temporada 2011/2012, Ricardo Serafim demorou a retornar para o voleibol. Superando as adversidades, o atleta foi para a Áustria, onde ele já havia atuado e conquistado o campeonato nacional, no ano de 2007/2008.
“Foi muito complicada a minha recuperação. Mas graças a Deus eu consegui retornar a jogar e tive esta oportunidade no Hotvolleys. Minha vontade é de renovar meu contrato aqui na Áustria, pois foram os únicos que abriram as portas para mim após minha cirurgia”, revelou Serafim, que tem contrato até maio deste ano.
Experiente, com outras passagens por clubes estrangeiros, Serafim participou das categorias de base da Seleção e atuou em grandes equipes brasileiras, conquistando a Superliga em 2004/05, pelo E.C. Banespa, antes de se transferir para a Áustria pela primeira vez, onde foi campeão nacional. O atleta ainda atuou na Espanha, na Itália e na Argentina.
Os confrontos das quartas de final dos playoffs começam a ser definidos neste sábado, dia 2. O vencedor do duelo entre Hotvolleys e Innsbruck, melhor de cinco partidas, se classifica para as semifinais da competição, diante do vencedor do combate entre Arbesbach e UVC Graz.
Fonte e foto: Assessoria de Imprensa – Innovate Sports