sexta-feira, julho 19, 2013

AMISTOSOS: Rio do Sul fará amistoso contra time de Santa Maria (RS)

Rio do Sul fará amistoso contra time de Santa Maria (RS)
Homenagem feita por torcedores catarinenses na Superliga ainda comove equipe gaúcha

A derrota de Rio do Sul para o Unilever (RJ), na sexta rodada do returno da última Superliga Feminina de Voleibol talvez já tenha sido esquecida pelo time e pela torcida local. Mas o que ocorreu fora de quadra nesta partida ainda está muito bem guardado na memória do treinador do time de vôlei feminino da cidade de Santa Maria (RS), Jean-Pierre Avila.

Naquele jogo em 1° de fevereiro, torcedores de Rio do Sul se vestiram de branco em respeito às vítimas da tragédia na boate Kiss em Santa Maria, quando 242 pessoas morreram em um incêndio. E quando o treinador gaúcho soube da mobilização em Rio do Sul, resolveu procurar a comissão técnica do time de Rio do Sul. Do encontro, ocorrido durante os Jogos Abertos Brasileiros (JABs) em maio, ficou acertado uma sequência de amistosos e atividades na cidade gaúcha entre as duas equipes.

E nesta quinta-feira (18), foi confirmada a data para realização de eventos em Santa Maria. As catarinenses viajam na próxima semana para a cidade na região central do Rio Grande do Sul para dois amistosos nos dias 24 e 26, ambos às 20h. Os jogos serão no Centro Desportivo Municipal, mesmo local onde ocorreram velórios coletivos de vítimas da tragédia.

No dia 25, as meninas e comissão técnica devem participar de clínicas esportivas para crianças da cidade.

O técnico da equipe gaúcha, Jean-Pierre Avila está muito feliz com a disposição do time de Rio do Sul de poder viajar até o estado vizinho para realizar dois jogos. Santa Maria possui times de vôlei feminino adulto, mirim e infantil desde 2008. “Ficamos emocionados pelo carinho que recebemos de Rio do Sul. Nossa cidade passou por uma tragédia que nunca será esquecida, mas o gesto do time e do torcedor de Santa Catarina foi surpreendente”, comentou.

Já para o treinador do time de Rio do Sul, Rogério Portela, o esporte, antes de uma competição, é feito de amizade e companheirismo, e que o time que se prepara para a próxima Superliga, tem o dever de contribuir e se solidarizar com a comunidade e também com as jogadoras da cidade gaúcha.

“Nossa torcida lotou o ginásio no jogo contra o Rio de Janeiro e praticamente 95% estava de branco, pois entendeu a mensagem de apoio para aqueles que estavam tão tristes pela tragédia em Santa Maria. E nós queremos promover esta confraternização, pois o esporte é acima de tudo, cidadania e respeito”, comentou o treinador.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação – Vôlei Rio do Sul