quinta-feira, julho 25, 2013

Bicampeãs Olímpicas Fabi e Fabiana da Seleção de voleibol se emocionam em encontro com Papa

Bicampeãs Olímpicas Fabi e Fabiana da Seleção de voleibol se emocionam em encontro com Papa 
 Junto a outras estrelas do esporte, Fabi e Fabiana Claudino recebem a benção do pontífice no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro

Esta quinta-feira, 25, marcou o encontro de grandes nomes do esporte brasileiro com o Papa Francisco, no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro. Capitã da Seleção Brasileira de voleibol, Fabiana Claudino foi uma das abençoadas a encontrar com o pontífice em evento que marcou a benção às bandeiras olímpicas e paralímpicas de 2016. 


“Foi um momento único e que mal consigo explicar. Não tenho palavras para descrever a paz que o papa me trouxe no momento do encontro. Eu fiquei muito ansiosa e só tenho que agradecer a Deus por poder ter esta oportunidade”, disse, emocionada, Fabiana Claudino, de 28 anos.


Fabiana participou do evento junto à outras estrelas do esporte, como o ex-jogador de futebol Zico e o ex-jogador de basquete Oscar Schmitd, que está tratando de um câncer. Estiveram presentes também o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Carlos Arthur Nuzman e o coordenador da Seleção de futebol, Carlos Alberto Parreira. Além da líbero e colega de Seleção, Fabizinha.

As duas atletas da Seleção foram liberadas pelo técnico Zé Roberto Guimarães do treino da manhã desta quinta para comparecerem no encontro. A equipe brasileira está concentrada em Saquarema e se prepara para o Grand Prix, que começa em Agosto. A estreia da Seleção é no dia 2, diante da Polônia, em Campinas.

Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal
Fonte: Assessoria de Imprensa – Innovate Sports