Maranhão Vôlei estreia nesta quarta-feira na Liga Nacional Feminina Sub-23

A partir desta quarta-feira (31), a cidade de São Luís vai começar a respirar vôlei e a torcer pelo Maranhão Vôlei, equipe feminina que disputará, pela primeira vez, a mais importante competição nacional da modalidade: a Superliga Feminina. Mas antes de pensar na Superliga, o Maranhão Vôlei terá outro desafio: a disputa da Liga Nacional Feminina Sub-23, que ocorrerá de terça (30) a quinta-feira (1º de agosto) em São Luís.
Na capital maranhense, a Liga Nacional Feminina Sub-23 será classificatória para a fase final do torneio. Além da equipe do Maranhão Vôlei, que fará sua estreia oficialmente na quarta-feira (31), outros dois times estarão na disputa em São Luís: a Faculdade Pitágoras (MA) e a Unifor (CE).
Faculdade Pitágoras e Unifor (CE) abrem as disputas do torneio já nesta terça-feira. As duas equipes se enfrentam a partir das 20h, no Ginásio da AABB, localizado no bairro do Calhau. Na quarta-feira, o Maranhão Vôlei entra em quadra para medir forças com a Faculdade Pitágoras e, na quinta-feira, o MV encara a Unifor (CE) para decidir o título da Liga Nacional Feminina Sub-23.
E o objetivo da equipe do Maranhão Vôlei é um só: ser campeão da Liga Nacional Sub-23. “Esse time vai longe se depender da determinação das meninas e do profissionalismo do Chicão (técnico) nós vamos longe. A expectativa é a melhor possível, que é a de ganhar. A expectativa é chegar lá, jogar bem e ficar com o título”, disse a ponteira do MV, Jéssica, de 21 anos.
E, para conquistar o título dessa fase classificatória, o técnico Chicão, do Maranhão Vôlei, já sabe o que será preciso fazer dentro de quadra. “A minha equipe tem que vestir a camisa do Maranhão. Tem que ser guerreira igual ao povo do Maranhão. E o meu time vai ser guerreiro”, disse.
TABELA LIGA NACIONAL SUB-23
Terça-feira (30/7) / AABB
20h – Faculdade Pitágoras x Unifor (CE)
Quarta-feira (31/7) / AABB
20h – Maranhão Vôlei x Faculdade Pitágoras
Quinta-feira (1º/8) / AABB
16h – Maranhão Vôlei x Unifor (CE)
Fonte/foto: Maranhão Esportes