Seleção Juvenil vence segundo amistoso contra seleção italiana

A torcida de Cabo Frio (RJ) encheu o ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto e empurrou a seleção brasileira juvenil masculina de vôlei para vencer a Itália por 3 sets a 0, parciais de 25 x 21, 25 x 17 e 25 x 13. O Brasil chegou ao décimo sétimo triunfo, em 18 jogos disputados. Os amistosos serviram como preparação para o Campeonato Mundial da categoria, que será disputado na Turquia, entre os dias 22 de agosto e 1º de setembro.
O Brasil entrou em quadra com o levantador Thiaguinho; o oposto Alan; os centrais Flávio e Éder; os ponteiros Cadu e Batagim; além do líbero Rogério. Depois, entraram o oposto Madaloz e o levantador Felipe.
O grande destaque da partida foi o oposto Alan, novamente maior pontuador, com 16 pontos. Os ponteiros Cadu e Batagim também fizeram bom jogo, marcando 11 e 10 pontos, respectivamente. Após o duelo, Alan se mostrou feliz com a vitória.
“Achei que o time começou devagar, assim como ontem. Mas tivemos tranquilidade e paciência para saber liderar o jogo. Fomos superiores ao time italiano. Minha atuação de hoje foi melhor que a de ontem, consegui sacar muito bem. A torcida nos ajudou bastante, nos deixou mais confiantes”, contou Alan.
O técnico Leonardo Carvalho mais uma vez elogiou a postura de seus comandados, que souberam jogar e saíram com a vitória.
“Foi uma bela partida. A Itália jogou muito bem no primeiro set, assim como ontem, mas eles pecam na regularidade, o que acabou nos facilitando. Demos muita pressão e eles acabaram errando. Sacamos melhor do que ontem, mas não passamos muito bem. A Itália mudou o saque e nos dificultou bastante. Mas conseguimos ir bem no bloqueio e na defesa. Tivemos uma boa consistência”, analisou Léo.
Fonte e Foto: CBV