Vivo/Minas vence o primeiro amistoso contra o Moda Maringá,
por 3 a 1,
no Paraná

O ponteiro Léo Mineiro está com o time para a disputa dos
amistosos contra o Moda Maringá
A Vivo/Minas venceu o primeiro amistoso contra o Moda
Maringá, por 3 a
1, parciais de 15x21, 21x19, 21x19 e 23x21), na noite de ontem, no Ginásio
Chico Neto, em Maringá (PR). A equipe minastenista e o time paranaense voltam a
se encontrar na tarde desta sexta-feira (30/8), às 16h, para mais um amistoso
no Paraná.
Os jogos servem de preparação para a disputa do Campeonato
Mineiro e Superliga 2013/14, que terão nova pontuação nesta temporada, com os
sets até 21 pontos e não até 25, como era anteriormente. A mudança foi definida
pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
O técnico Horácio Dileo relacionou 14 atletas para os
amistosos, sendo cinco das categorias de base do Clube. Estão à disposição do
treinador os jogadores da ponta Marcelinho, Henrique, Evandro, Novica Bjelica,
Léo Mineiro, Piá, Lukinha, Victor Hillmann e João Victor, além dos juvenis
Micael Correia, João Lucas e Thiago Vanole, e dos infanto-juvenis Artur Cabral
e Willian Rabel.
Em entrevista a Gazeta Maringá, o meio de rede Henrique
avaliou o primeiro desafio da equipe na temporada. “Tanto a Vivo/Minas quanto o
Moda Maringá não haviam feito amistosos ainda, então este jogo é importante
para o entrosamento e para nos adequarmos a essa nova regra dos 21 pontos”,
comentou o minastenista.
Fonte e Foto: Minas Tênis Clube