Brasil derrota a Venezuela
por 3 sets a 0

O Brasil já entrou em quadra garantido na fase de oitavas de final do Campeonato Mundial juvenil masculino, que acontece na Turquia. Mesmo assim, a seleção verde e amarela fez o seu papel e derrotou a Venezuela, nesta segunda-feira, por 3 sets a 0 (25x14, 25x23 e 25x13), em 1h09, pelo grupo D da competição.
Na próxima fase, o Brasil, terceiro colocado do Grupo D,
enfrentará os Estados Unidos, que ficou na segunda posição do C. A partida será
na próxima quarta-feira (28.08), às 5h
(Horário de Brasília).
Dois jogadores brasileiros dividiram o posto de maior
pontuador do confronto contra os venezuelanos. O oposto Alan e o ponteiro
Douglas marcaram 14 vezes cada um e foram os principais destaques da vitória
brasileira.
O técnico do Brasil, Leonardo Carvalho, elogiou o desempenho
do adversário nesta partida. “Em primeiro lugar, gostaria de dar os parabéns a
Venezuela. É a primeira vez que temos três seleções sul-americanas no Mundial
juvenil. Eles buscaram o resultado o tempo todo e nós tivemos que manter o foco
para jogar melhor”, destacou Leonardo Carvalho.
O treinador já pensa na próxima fase do Mundial. “Agora,
vamos começar uma nova competição e esperamos jogar muito bem a cada partida.
Os Estados Unidos sempre têm um excelente time e eles têm muita tradição. Nós
respeitamos o time deles, mas viemos aqui para buscar a vitória a cada jogo.
Nós esperamos e podemos fazer um bom jogo”.
O capitão brasileiro, Thiaguinho, também falou sobre o
próximo adversário. “Acho que fizemos um bom jogo e estamos felizes. Temos que
seguir o nosso caminho. Agora, temos que concentrar na próxima fase da
competição. Temos que ter foco contra os Estados Unidos e em todos os outros jogos”,
destacou o levantador do Brasil.
Fonte: CBV
Foto: FIVB