quinta-feira, agosto 01, 2013

MERCADO DA BOLA: Dante deixa RJX e assina com o Panasonic Panthers

Dante deixa RJX e assina com  o Panasonic Panthers
Dante com o uniforme de seu novo time

Ponta campeão da Superliga 2012/13 pelo RJX se prepara para a disputa do Sul-Americano com a seleção brasileira acerta transferência para o vôlei Japonês em contrato de uma temporada. Time Nipônico tem tradição em contar com brasileiros.

Próxima parada: Japão. Depois de uma temporada de títulos pelo RJX (RJ), onde sagrou-se bicampeão carioca e campeão da Superliga, Dante assinou por uma temporada com o Panasonic Panthers, uma das potências do vôlei nipônico. Com a experiência de quem já passou por países como Grécia, Itália e Rússia, esta será a primeira passagem do ponta goiano pela Ásia, mas numa equipe que tem atletas da seleção nacional – como o oposto Shimizu, o ponta Fuzukawa e o líbero Nagano -, tradição de conquistas e sempre contou com jogadores brasileiros: já atuaram no Panasonic nomes como Thiago Alves, Lipe e João Paulo Tavares. Concentrado com a Seleção Brasileira em Saquarema para a disputa do Campeonato Sul-Americano (entre os dias 6 e 10, em Cabo Frio), Dante, sonho antigo do técnico Masashi Nanbu, não esconde a felicidade por acertar com o time da cidade de Hirakata (próximo de Osaka). A apresentação do goiano só deve acontecer apenas em novembro, abrindo uma temporada cheia de compromissos: Copa do Imperador (dezembro), V-Premier League (campeonato japonês), Campeonato Asiático de Clubes e Copa da Águia (maio). A motivação não poderia ser maior.

- Tive uma temporada maravilhosa no RJX, fomos campeões da Superliga e abraçados pelos cariocas. Foram dois anos muito bons para mim e para a minha família no Rio de Janeiro. Agora surge um novo desafio para a minha carreira, um novo clube, outro país, mas com uma expectativa muito boa. O Panasonic Panthers me apresentou uma excelente proposta, é um clube bem estruturado, que há vários anos é uma potência no país, sempre disputando e conquistando títulos, e sei do carinho especial que eles tem pelos jogadores brasileiros, porque alguns amigos já jogaram lá. Tenho certeza de que vai ser uma boa temporada, o Panasonic tem campeonatos importantes este ano, tem um grupo forte, de qualidade e estou feliz, muito motivado – afirmou Dante, que recusou propostas de clubes do Brasil, da Rússia e da Turquia para fechar com a equipe japonesa.

Fonte/foto: MPC Rio