quarta-feira, setembro 18, 2013

COPA SÃO PAULO 2013: Antes da estreia na Superliga, equipe feminina do Sesi luta pelo bi da Copa São Paulo contra o Pinheiros

Antes da estreia na  Superliga, equipe feminina do Sesi luta pelo bi da Copa São Paulo contra o Pinheiros 
 Vôlei feminino do Sesi-Sp enfrenta a equipe do Pinheiros nesta sexta (20/09), pela final da Copa São Paulo
  
Mesmo rival, mesma competição, mesmo palco, uma nova final. O novo time feminino do SESI-SP defende nesta sexta-feira (20/09), às 19h, o título da Copa São Paulo contra o Esporte Clube Pinheiros, pensando não apenas na taça, mas também em repetir o título de 2012. No ano passado, o time da indústria venceu o Pinheiros na casa do adversário por 3x1,  (16x25, 25x18, 25x20 e 25x17) e ficou com a taça.

Agora, além de procurar o bi e evitar a revanche, a equipe comandada por Talmo quer coroar o trabalho de reformulação desenvolvido pela comissão técnica e abraçado pelo elenco levantando o troféu, o que também aumentaria a moral da equipe para a Superliga 2013-14. O Sesi-SP estreia no campeonato nacional no dia 04 de outubro, contra o São Caetano.

“Essa taça não seria só importante pelo título em si, mas também para confirmar o que começamos logo após a última Superliga, uma ideia diferente para a equipe, um time mais equilibrado em todos os setores e com atletas polivalentes que fazem diversas funções. Ser campeão mostraria que fizemos as escolhas certas para a equipe, que respondeu de forma maravilhosa ao projeto e ainda pode dar muito mais”, declarou o treinador, que aproveitou para elogiar o reforço da ponta Pri Daroit, liberada da seleção e confirmada para a partida.

“Com a Pri, ganhamos em qualidade e técnica no passe, na defesa e no ataque. Claro que poderemos ter um pouco de desentrosamento, é natural, mas ela já está se entendendo com a equipe e ainda teremos mais uns dias para trabalhar”. Em sua primeira partida pelo Sesi-SP, no último sábado, contra o Amil, em Campinas, Pri Daroit foi um dos destaques do time marcando 11 pontos. E a jogadora está ansiosa para a partida, marcando sua estreia na capital e logo numa decisão.

“Claro que encontrar a torcida em São Paulo pela primeira vez logo numa decisão é algo diferente e dá um frio na barriga a mais, só que um grande time como o Sesi-SP vive de jogos importantes e esse é mais um. Uma final na casa do adversário é especial e estou muito empolgada para a partida. Espero que a nossa torcida compareça em peso para nos apoiar rumo ao título”, declarou a camisa 7 de 25 anos.

No último confronto entre as duas equipes, na Vila Leopoldina, vitória para o Pinheiros por 3x2. Para Talmo, aquele jogo já ficou para trás e o confronto agora será bem diferente.

“Nós observamos nossos erros naquela partida e também evoluímos nos treinamentos. Estudamos demais o jogo e conseguimos identificar alguns pontos que não tiveram tanta atenção da outra vez. Tenho certeza de que vamos apresentar um jogo diferente e mais forte nessa final”, afirmou o técnico.

A Copa São Paulo 2013 será decidida em jogo único com mando do Esporte Clube Pinheiros por conta da melhor campanha na fase classificatória. A entrada no ginásio do Pinheiros é gratuita e os portões serão abertos às 18h.

Copa São Paulo Feminina de Vôlei - 2013 - FINAL
Esporte Clube Pinheiros x Sesi-SP
Local: Ginásio do Esporte Clube Pinheiros - Rua Hans Nobling, s/nº - Jardim Europa - São Paulo
Data/Hora: Sexta-feira, 20 de setembro - 19h
Entrada Gratuita


Fonte: Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp
Foto:  Everton Amaro/Fiesp