Antes da estreia na Superliga, equipe feminina do Sesi luta pelo bi da
Copa São Paulo contra o Pinheiros

Mesmo rival, mesma competição, mesmo palco, uma nova final.
O novo time feminino do SESI-SP defende nesta sexta-feira (20/09), às 19h, o
título da Copa São Paulo contra o Esporte Clube Pinheiros, pensando não apenas
na taça, mas também em repetir o título de 2012. No ano passado, o time da
indústria venceu o Pinheiros na casa do adversário por 3x1, (16x25, 25x18, 25x20 e 25x17) e ficou com a
taça.
Agora, além de procurar o bi e evitar a revanche, a equipe
comandada por Talmo quer coroar o trabalho de reformulação desenvolvido pela
comissão técnica e abraçado pelo elenco levantando o troféu, o que também
aumentaria a moral da equipe para a Superliga 2013-14. O Sesi-SP estreia no
campeonato nacional no dia 04 de outubro, contra o São Caetano.
“Essa taça não seria só importante pelo título em si, mas
também para confirmar o que começamos logo após a última Superliga, uma ideia
diferente para a equipe, um time mais equilibrado em todos os setores e com
atletas polivalentes que fazem diversas funções. Ser campeão mostraria que
fizemos as escolhas certas para a equipe, que respondeu de forma maravilhosa ao
projeto e ainda pode dar muito mais”, declarou o treinador, que aproveitou para
elogiar o reforço da ponta Pri Daroit, liberada da seleção e confirmada para a
partida.
“Com a Pri, ganhamos em qualidade e técnica no passe, na
defesa e no ataque. Claro que poderemos ter um pouco de desentrosamento, é
natural, mas ela já está se entendendo com a equipe e ainda teremos mais uns
dias para trabalhar”. Em sua primeira partida pelo Sesi-SP, no último sábado,
contra o Amil, em Campinas, Pri Daroit foi um dos destaques do time marcando 11
pontos. E a jogadora está ansiosa para a partida, marcando sua estreia na
capital e logo numa decisão.
“Claro que encontrar a torcida em São Paulo pela primeira
vez logo numa decisão é algo diferente e dá um frio na barriga a mais, só que
um grande time como o Sesi-SP vive de jogos importantes e esse é mais um. Uma
final na casa do adversário é especial e estou muito empolgada para a partida.
Espero que a nossa torcida compareça em peso para nos apoiar rumo ao título”,
declarou a camisa 7 de 25 anos.
No último confronto entre as duas equipes, na Vila
Leopoldina, vitória para o Pinheiros por 3x2. Para Talmo, aquele jogo já ficou
para trás e o confronto agora será bem diferente.
“Nós observamos nossos erros naquela partida e também
evoluímos nos treinamentos. Estudamos demais o jogo e conseguimos identificar
alguns pontos que não tiveram tanta atenção da outra vez. Tenho certeza de que
vamos apresentar um jogo diferente e mais forte nessa final”, afirmou o
técnico.
A Copa São Paulo 2013 será decidida em jogo único com mando
do Esporte Clube Pinheiros por conta da melhor campanha na fase
classificatória. A entrada no ginásio do Pinheiros é gratuita e os portões
serão abertos às 18h.
Copa São Paulo
Feminina de Vôlei - 2013 - FINAL
Esporte Clube Pinheiros x Sesi-SP
Local: Ginásio do Esporte Clube Pinheiros - Rua Hans
Nobling, s/nº - Jardim Europa - São Paulo
Data/Hora: Sexta-feira, 20 de setembro - 19h
Entrada Gratuita
Fonte: Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp
Foto: Everton
Amaro/Fiesp