São Bernardo do Campo
vira o jogo e conquista a Divisão Especial

A decisão do titulo da Divisão Especial teve toda a emoção
possível. São José dos Campos começou melhor e até passou a impressão de que
venceria com facilidade. Depois de estar dois sets atrás, São Bernardo do Campo
reviveu no jogo, ganhou os três sets sequentes e se sagrou campeão do Vôlei
Masculino do 77º Jogos Abertos "Horácio Babi Barioni".
No começo do jogo, o time de São José dos Campos foi
bastante superior, impôs um forte ritmo de jogo e deixou a equipe de São
Bernardo do Campo sem reação. Tanto que as parciais dos dois sets foram 25 a 20 e 25 a 11.
Depois de muita bronca do treinador Pedro Uehara, o Peu, o
time do ABC se transformou e entrou de vez na partida. Nos dois sets seguintes,
São Bernardo não sobrou, mas mudou a figura do jogo e levar a decisão para o
quinto e decisivo set depois de vencer o terceiro e quarto períodos com
parciais de 25 a
22 e 25 a
20.
No quinto set, o jogo foi emocionante até os a metade do
período. Assim como no jogo, da metade para frente São Bernardo se impôs, abriu
vantagem e conquistou a Divisão Especial dos Jogos Abertos 2013, com o placar
de 15 a
10.
“Nós demoramos para entrar no jogo e erramos muito nos dois
primeiros sets. Não estávamos sacando bem, estamos sem opções de ataque, o
passe estava ruim, enfim, estava muito ruim o nosso jogo. A principal mudança
foi no nosso saque. Temos jogadores que forçam bastante, mas tiveram a humildade
de entender que precisar fazer diferente e daíi para frente, atingimos nosso
objetivo. Quero parabenizar o São José pela campanha e pelo ótimo trabalho que
eles vem fazendo ao longo da temporada”, comentou o treinador Peu de São
Bernardo.
São José dos Campos ficou coma medalha de prata e a cidade
de São caetano do Sul levou a medalha de bronze.
Fonte e Foto: Jogos Abertos 2013