quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

CARNAVAL 2015: Carnaval de Rua 2015 em Brotas terá dois dias a mais

Carnaval de Rua 2015 em Brotas terá dois dias a mais
O Governo Municipal de Brotas está preparando um carnaval que promete muita animação na Praça Amador Simões, no centro da cidade. A expectativa, mais uma vez, é receber milhares de visitantes, além de proporcionar aos brotenses a alegria contagiante da mais tradicional festa popular do Brasil com infraestrutura e organização.

Neste ano, ao invés de dois dias como no ano passado, serão quatro dias de muita animação. 
O Bloco Força na Peruca, com muita empolgação, desfilará no sábado e na segunda, e se mobilizou intensamente caprichando na música, fantasias e adereços com muita criatividade e talento como já é de sua tradição.

A grande novidade deste ano de 2015 será a presença de uma super banda colocada em palco na Praça Amador Simões, para animar o povo após o desfile de abertura. “Nos anos anteriores houve somente os desfiles sem a presença de banda. Espera-se que os presentes dancem e brinquem bastante, porque o som e a iluminação serão de primeira”, disse o Prefeito.

Tudo começará na sexta, dia 13, com banda fazendo o Grito de Carnaval na Praça Amador Simões, às 21h. Excelente estrutura de palco com iluminação, som de qualidade será montada para as apresentações musicais ao vivo, de 13 a 16 de fevereiro. Os desfiles do Bloco Força na Peruca acontecerão no sábado, dia 14 pela Avenida Rodolpho Guimarães abrindo o carnaval oficialmente, e segunda, dia 16, na Avenida Mário Pinotti. O Centro Comunitário terá a sua piscina funcionando neste período e será palco das matinês no domingo, dia 15, e terça, dia 17. O Bairro do Broa terá apresentações com banda de 14 a 17, sempre às 21h. Ruas serão enfeitadas com os mesmos adereços do ano passado, feitos de material reciclável, exemplo de sustentabilidade. No Patrimônio, a orla da represa, que recebe muitos visitantes, terá sua segurança reforçada, além de instalação de banheiros químicos. A tradicional Feira de Artes e Artesanato, com exposição produtos também marca presença nesta data.

O Gabinete do Prefeito tem feito reuniões constantes com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Fiscalização visando forte esquema de segurança. Também serão contratados seguranças particulares como reforço e haverá a colocação de banheiros químicos na Praça.
A secretaria de Turismo realiza a coordenação com o imprescindível apoio da diretoria de Cultura e das Secretarias de Esportes, Obras, Saúde, Meio Ambiente, Planejamento e Guarda Municipal. Todos trabalhando e apoiando com muito empenho.



Confira a Programação completa do Carnaval:


Dia 13 de fevereiro – Sexta
GRITO DE CARNAVAL com Banda no palco da Praça Amador Simões,das 21h à 1h.

Dia 14 de fevereiro - sábado
Feira de Artes e Artesanato na Praça Amador Simões, das 9h às 18h;
CARNAVAL DE RUA – DESCIDA DA AVENIDA COM BLOCO FORÇA NA PERUCA, das 21h às 22h, na Avenida Rodolpho Guimarães; Banda no palco da Praça Amador Simões, das 22h às 2h.

Dia 15 de fevereiro - domingo
Matinê no Centro Comunitário Urbano, a partir das 16h; Banda no palco da Praça Amador Simões, das 22h à 1h.

Dia 16 de fevereiro - segunda
CARNAVAL DE RUA – DESCIDA DA AVENIDA COM BLOCO FORÇA NA PERUCA, das 21h às 22h (do Centro Cultural ao Largo de Santa Cruz) na Avenida Mario Pinotti;
Banda no palco da Praça Amador Simões, Das 22h às 2h.

Dia 17 de fevereiro – terça-feira
Matinê no Centro Comunitário Urbano a partir das 16h;
De 14 a 17 de fevereiro na Estância Dourada do Broa – 4 noites
Carnaval com Banda ao Vivo, às 21h.

Fonte/foto: PMB