sábado, 31 de janeiro de 2015

CINEMA: Superprodução Interestelar em cartaz no Cine São Carlos

Superprodução Interestelar em cartaz no Cine São Carlos
O longa é baseado nos estudos do físico Kip Thorne, renomado especialista da Teoria da Relatividade

A odisseia espacial Interestelar está em cartaz no Cine São Carlos. Com um elenco estrelado de ganhadores do Oscar, como Matthew McConaughey e Anne Hathaway, o filme mostra uma equipe de exploradores que viaja por um buraco de minhoca (portal que, em teoria, liga dois pontos do universo) na tentativa de encontrar um planeta potencialmente habitável que irá sustentar a humanidade. O longa é baseado nos estudos do físico Kip Thorne, renomado especialista da Teoria da Relatividade.

O filme está em cartaz legendado com sessões QUI - SEX - SÁB - DOM - QUA: 21h30 e SEG - TER: 16h30. Para conferir os valores dos ingressos para cada dia e a programação completa acesse o www.cinesaocarlos.com.br

Trailer: 



  • Interstellar

Gênero: Ficção Científica
Duração: 169 min.
Origem: Estados Unidos, Reino Unido
Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Christopher Nolan, Jonathan Nolan,
Distribuidor: Warner Bros. Pictures
Classificação: 12 anos
Ano: 2014

  • Sinopse:

Interestelar se passa em um futuro em que a Terra se torna um lugar inabitável. Com a promessa de encontrar um jeito de solucionar o problema, um grupo de exploradores descobrem um buraco negro capaz de proporcionar viagens pelo espaço e pelo tempo, além de outras dimensões, com a qual os humanos nunca tinham sonhado. Junto desses exploradores está Cooper (Matthew McConaughey), um ex-piloto que precisa deixar sua família para seguir rumo ao espaço.

  • Curiosidades
- O co-roteirista do longa, Jonathan Nolan, irmão do diretor do filme, estava desenvolvendo o projeto com o diretor Steven Spielberg, mas Christopher Nolan é fã de ficção científica e queria fazer uma produção do gênero, por isso acabou ficando com o cargo.

- O cientista Kip Thorne, físico especializado na Teoria da Relatividade, foi o consultor de roteiro e produtor executivo de Interestelar.

- Wally Pfister, diretor de fotografia dos longas de Christopher Nolan, foi substituído por Hoyte van Hoytema (Ela), pois estava trabalhando em Transcendence - A Revolução (2014), que teve produção-executiva de Nolan.

- Anne Hathaway teve princípio de hipotermia em uma cena aquática.

- Interestelar é o filme mais longo da carreira de Christopher Nolan. Com 169 minutos (2 horas e 49 minutos), batendo os 164 minutos de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

- A produção teve cenas filmadas com câmeras IMAX.

-O orçamento do filme foi de US$ 150 milhões.