sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

CINEMA: Turistas imitam famosa cena da escadaria de Rocky e encontram Stallone

Turistas imitam famosa cena da escadaria de Rocky e encontram Stallone

Um grupo de turistas tirou a sorte grande. Peter Rowe, Jacob Kerstan e Andrew Wright foram à famosa escadaria do filme Rocky, na Filadélfia, nos Estados Unidos, e encontraram o ator Silvester Stallone. É claro que o encontro foi registrado em uma selfie. Os amigos subiram a escada que leva ao Museu de Arte da Filadélfia, no sábado (17), e deram de cara com Stallone. 

Peter Rowe estava entre os sortudos. "Ele disse: 'Cara, vocês são rápidos. Fazem eu parecer ruim!'", contou o estudante em entrevista para a agência Associated Press. Depois de fazer a piada, o ator fez uma selfie com o grupo levantando o punho, igual a um lutador de boxe. "Pareçam durões!", pediu. 

Stallone tornou a escadaria do museu famosa no primeiro filme da franquia sobre o boxeador fictício Rocky Balboa, que usa os degraus como parte de sua rotina de treino. Todos os anos, milhares de pessoas visitam o local para recriar a cena da corrida e tirar fotos com a estátua de Rocky, que foi criada em "Rocky 3 - O Desafio Supremo".

O encontro, no entanto, não foi um mero acaso. Stallone estava na escadaria gravando "Creed", novo filme da série. Nele, ele dá conselhos para Adonis (Michael B. Jordan), neto de seu grande rival nos ringues e, depois, amigo Apolo Creed. O longa estreia em 2016. 

A famosa escadaria do The Philadelphia Museum Of Art's 

A escadaria de Rocky

Os 72 degraus de pedra na entrada do Museu de Arte da Filadélfia na Filadélfia, Pensilvânia, Estados Unidos tornaram-se os conhecidos degraus de Rocky (em inglês: Rocky Steps) em função de terem aparecido no filme Rocky, ganhador de trêsOscars e em quatro de suas sequências: Rocky II, III, V e Rocky Balboa, nas quais o personagem sobe os degraus correndo ao som da canção "Gonna Fly Now". Turistas e locais frequentemente imitam a famosa subia de Rocky, uma metáfora de esforço rumo a um grande desafio. Uma estátua de bronze de Rocky foi colocada para a filmagem de Rocky III. Esta estátua, agora situada do lado inferior direito da escadaria, é uma locação popular para as fotos dos visitantes.

O topo da escadaria oferece uma vista panorâmica da cidade da Filadélfia

A agora famosa escadaria foi na verdade descoberta por Garrett Brown que gravou um pequeno vídeo de sua namorada subindo e descendo seus degraus para testar a steadicam, uma câmera dotada de um estabilizador de imagem para cenas em que o cinegrafista precisa se mover. Meses antes de Rocky começar a ser gravado Garrett havia entrado em contato com a MGM e havia vendido para ela o direito de usar a nova câmera. Quando o diretor John Avildsen viu as imagens feitas pelo equipamento para saber se o utilizaria ou não em Rocky ficou muito empolgado com a gravação e quis saber o lugar onde ficavam aquelas escadas. Ele gostou tanto que as escadas acabaram sendo usadas nas cenas finais do treinamento de Rocky. Stallone inicialmente considerou que Rocky carregaria seu cachorro Butkus escada acima, mas o grande bullmastiff mostrou-se muito pesado para que a cena desse certo. Assim, a vista do topo da escadaria inspirou-o a refilmar a cena sem o cachorro. Em Rocky Balboa, Rocky levanta seu cachorro, Punchy, quando este atinge o topo da escadaria.

Todos os dias centenas de fãs do mundo todo vão até o Museu apenas para subir suas escadas.

Estátua de bronze usada no filme Rocky III encontra-se na lateral do The Philadelphia Museum Of Art's 

Estátua de bronze

Antes de Rocky III, lançado em 1982, Stallone designou A. Thomas Schomberg para criar uma estátua de bronze de Rocky. Três estátuas com duas toneladas e aproximadamente três metros de altura foram criadas. Uma delas foi instalada no topo dos degraus para a filmagens de Rocky III, sendo posteriormente realocada para a parte de baixo da escadaria. A outra foi posta para leilão no eBay com valor inicial de 5 milhões de dólares para levantar fundos para o Instituto Internacional para o Esporte e a História Olímpica, mas não conseguiu chegar a muito mais de 1 milhão.

Após as filmagens, teve lugar um debate entre a comissão de arte da Filadélfia e o Museu sobre o significado de "arte". Os membros da comissão, argumentando que a estátua não era "arte" mas apenas o objeto de um filme, mudaram-na para a frente de outro lugar na cidade. Mais tarde, a estátua retornou ao museu para as filmagens de Rocky V, Mannequin e Philadelphia, depois retornada ao lugar onde estava.

Em 8 de setembro de 2006, a estátua de Rocky foi levada de volta ao Museu e posta num pedestal numa área gramada junto à parte de baixo dos degraus. A cerimônia incluiu música, a estreia do trailer de Rocky Balboa e uma exibição gratuita do primeiro filme, Rocky.

Reveja a famosa cena: