quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiro definem estilistas para uniformes em Toronto-2015

Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiro definem estilistas para uniformes em Toronto 2015 

Através de um processo de eleição que contou inclusive com votos de atletas, os comitês olímpico e paralímpico brasileiro escolheram as estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani, da marca Amapô, para desenharem os uniformes que os (as) atletas usarão nos desfiles de abertura e encerramento dos Jogos Pan-Americanos (10 a 26 de julho) e Parapan-Americanos (7 a 15 de agosto) em Toronto, no Canadá. 

O COB convidou Paulo Borges para pensar no projeto de criação dos uniformes e ele disse: “A Amapô tem um espírito jovem, descontraído e trabalha muito bem a questão da cor e da brasilidade. A marca fez um trabalho que cativou as pessoas, tanto que foi escolhida por unanimidade. Essa identidade que eles conseguiram perceber já é um gol de placa, uma medalha de ouro". E completou: "Assim como o talento de nossos atletas, a criatividade e inovação presentes na moda brasileira são pilares que desenham a identidade do País. Desde que lançamos a campanha Amo Moda Amo Brasil no ano passado, vemos os grandes eventos esportivos como oportunidades de valorizar o nosso design também no contexto do esporte". 

Os uniformes serão apresentados na São Paulo Fashion Week em meados de abril e a escolha do estilista que desenhará os uniformes para a delegação olímpica e paralímpica em 2016, deverá ter processo de escolha semelhante. 

Fonte: COB
Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COB