domingo, 18 de janeiro de 2015

RECORDE MUNDIAL: Missa celebrada pelo Papa Francisco reúne mais 6 milhões de fiéis nas Filipinas

Missa celebrada pelo Papa Francisco reúne mais 6 milhões de fiéis nas Filipinas
Entre seis e sete milhões de pessoas assistiram à missa que o papa Francisco celebrou no parque Rizal de Manila

A última missa celebrada na viagem do Papa Francisco às Filipinas ocorreu neste domingo, 18, em Manila, e reuniu uma multidão de 6 milhões de fiéis, segundo organizadores. Segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, se estes dados forem corretos, a cerimônia de hoje pode ser considerada como o evento mais numeroso da história das viagens dos papas.

O país asiático tem cerca de 100 milhões de habitantes, 80% dos quais são católicos; o recorde de participantes numa celebração pontifícia até hoje também tinha acontecido em Manila, durante a Jornada Mundial da Juventude de 1995, presidida por São João Paulo II.

Ao falar para os filipinos, o Santo Padre desafiou os católicos a lutar contra a pobreza e defender a família.

Se estes dados forem corretos, a cerimônia de hoje pode ser considerada como o evento mais numeroso da história das viagens dos papas

“Pelo pecado, o homem destruiu a unidade e a beleza da nossa família humana, criando estruturas sociais que perpetuam a pobreza, a ignorância e a corrupção”, disse Francisco, durante a maior celebração do atual pontificado, junto ao estádio ‘Quirino Grandstand’, na área do Parque Rizal.

A cerimônia de despedida do Papa Francisco está marcada para a manhã de segunda-feira, 19.

Fonte: A12
Fotos: Philippine Air Force Public Information Office/ AFP