segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

CIDADES: Trabalhadores aproveitam a visita do Sine Móvel para conquistar vaga de emprego em Curitiba

Trabalhadores aproveitam a visita do Sine Móvel para conquistar vaga de emprego em Curitiba
Cleyton Pozaroski de Prudente. Curitiba, 19/01/2015 Foto:Cesar Brustolin/SMCS
O Sine Móvel é um programa da Prefeitura de Curitiba que leva os serviços da Secretaria de Trabalho e Emprego para toda a cidade e nesta semana estará passando por todas as Ruas da Cidadania. Começou nesta segunda-feira pelo bairro do Boqueirão. Nesta 3ª feira (20) estará no Bairro Novo e na 4ª feira (21) vai para a Fazendinha, sempre das 8h às 17h e para que seja atendido, é preciso ter em mãos Carteira de Trabalho e documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade). 
“Fui avisado por amigos que a unidade do Sine estaria perto da minha casa e decidi buscar uma vaga. E consegui”, comemorou Alexandre Setsuo Fujikawa, de 27 anos.

Cleyton Pozaroski de Prudente (foto), de 16 anos, cursa o 1º ano do Ensino Médio e após apresentar sua carteira de trabalho e sugerir suas intenções de vaga, ele foi encaminhado para uma oportunidade como operador de caixa. Em entrevista, ele disse: “Estou feliz e com a esperança de passar na entrevista e começar a trabalhar. Preciso ajudar no orçamento da casa”, disse o jovem, que mora no bairro Uberaba. 


Fonte/foto: PMC