quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CARNAVAL 2015: Carnaval Olinda 2015 terá mais de 500 atrações em nove polos de animação

Carnaval Olinda 2015 terá mais de 500 atrações em nove polos de animação

Além da programação, foram revelados os homenageados, principais atrações, cenografia e todo o esquema de trânsito, saúde, limpeza urbana e outras informações do Carnaval de Olinda

Na manhã desta quinta-feira (05), aconteceu, no Palácio dos Governadores – sede da Prefeitura de Olinda – a coletiva que divulgou a programação, homenageados, principais atrações, cenografia e todo o esquema de trânsito, saúde, limpeza urbana e outras informações do Carnaval de Olinda.

Este ano, o Carnaval de Olinda terá mais de 500 atrações por toda a cidade, e 110 shows em nove polos de animação. Mais de um milhão de pessoas, vindas de todo o mundo, são esperadas para as ruas e ladeiras do Sítio Histórico, em busca da efervescência e da alegria da festa.

A banda olindense, Bonsucesso Samba Clube, o Maracatu Nação Pernambuco que é um dos homenageados desse ano, o consagrado cantor pernambucano, Alceu Valença, o também homenageado, o cantor Claudionor Germano, Fafá de Belém, Naná Vasconcelos, a banda Mundo Livre e Antônio Nóbrega, são algumas das atrações que se apresentam na festa de Momo 2015, da Cidade Patrimônio.

O tema da festa, “Olinda vestida de sol”, faz alusão à primeira peça de Ariano Suassuna, Uma Mulher Vestida de Sol, escrita em 1947. Dramaturgo, romancista, ensaísta e poeta, Ariano Vilar Suassuna escreveu o conhecido Auto da Compadecida (1955), que projetou seu trabalho em todo País e mais tarde foi considerado “o texto mais popular do moderno teatro brasileiro”.

Entre os homenageados do Carnaval, além do mestre Ariano, está o Maestro Duda e o intérprete Claudionor Germano. O olindense Nivaldo dos Santos, conhecido como Porquinho, também recebe o reconhecimento pelos mais de 30 anos como bonequeiro e porta-estandarte de agremiações como Vassourinhas, Ceroula e Pitombeira. Completam o quadro de homenageados o Maracatu Nação Pernambuco (25 anos), a Banda Som da Terra (40 anos), o bloco Trinca de Ás (30 anos) e o Clube Carnavalesco A Burra do Rosário (51 anos).

Através do Site Oficial do Carnaval de Olinda – carnaval.olinda.pe.gov.br – o folião saberá todos os detalhes da festa mais popular do Brasil: a programação das agremiações e dos polos, serviços públicos de saúde, ações de cidadania, esquema de trânsito, a listagem dos documentos perdidos e muito mais poderá ser acessado no endereço .

As redes sociais também ajudarão os foliões a se informarem sobre todas as ações da Prefeitura de Olinda durante o período momesco. Dessa forma, os presentes na festa terão as condições de caírem na folia de forma tranquila e segura, com muita paz, alegria e descontração que é a marca do Carnaval de Olinda.

Fonte/foto: PMO