terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

CARNAVAL 2015: Escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2015 de Curitiba

Escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2015 de Curitiba

Em uma noite de muito samba na Sociedade Operária Beneficente 13 de Maio, a comunidade carnavalesca da cidade escolheu na sexta-feira (30), Rubens Marques da Silva e Rosângela Amaral Gonçalves como Rei e Rainha do Carnaval 2015. Embalados pela bateria do Mestre Divino, da Escola Imperatriz da Liberdade, 10 candidatos disputaram a coroa de Rei Momo e 7 concorrentes desfilaram pelo título de Rainha do Carnaval de Curitiba. 

Com muita simpatia, desenvoltura e samba no pé, Rubens, 36 anos, ganhou a preferência dos dez jurados e será o representante máximo do Cortejo Real em 2015. "Estou muito feliz! Espero estar a altura do grande carnaval que a cidade organizou", disse o paulistano que já foi Rei Momo de Curitiba em 2013. 

Concorrendo pela primeira vez, a passista da Imperatriz da Liberdade, Rosangela Amaral Gonçalve desfilará nos eventos oficiais do Carnaval 2015 ao lado das princesas Paula Carolina Mello Galvão e Mayara Eustachio Jorge. "É o melhor dia da minha vida. Vou me empenhar ao máximo para fazer bonito na Marechal", revelou a paranaense de Ivaiporã.

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, comemorou o sucesso do evento e trabalho da FCC em resgatar as raízes e tradições carnavalescas. "Ano pasado voltamos para a Marechal, este ano escolhemos o cortejo aqui Sociedade 13 de Maio, o segundo clube negro do Brasil, berço do samba de Curitiba. Com muita energia e diversidade estamos mostrando que Curitiba tem Carnaval sim senhor".

A escolha do Cortejo Real foi apenas o primeiro evento do carnaval curitibano deste ano. Agora, o Rei Momo, a Rainha e as Princesas passam a representar o carnaval da cidade, animando os ensaios das escolas de samba, os bailes populares e o desfile das escolas de samba de Curitiba Marechal Deodoro que acontecerá no dia 14 de fevereiro na Marechal Deodoro.

Apoios - O Carnaval de Curitiba 2015 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). Tem patrocínio da Fusion e apoio cultural da RPCTV, Club Vibe, AIMEC, Paleteria Mexicana, Rádio Banda B e Jornal Batucada. A programação do Carnaval 2015 está sujeita a alterações. Acompanhe o site da FCC (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br) para saber mais detalhes e outras atualizações.

Fonte/foto: PMC