terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

CARNAVAL 2015: Mocidade Azul é bicampeã do Carnaval de Curitiba

Mocidade Azul é bicampeã do Carnaval de Curitiba

Com o samba "Sinal Azul!! Parem o tempo, que eu quero enlouquecer", a Mocidade Azul é a grande campeão do Carnaval 2015. Os 474 integrantes que a escola levou para a Marechal Deodoro cantaram e sambaram o enredo que tratava da correria do dia a dia e o saber viver as pequenas coisas da vida. Com muita técnica e cuidado nos detalhes, a Mocidade Azul alcançou 189,20 pontos deixando a Acadêmico da Realeza com a segunda colocação com 187,00 pontos, a Leões da Mocidade em terceiro com 183,50, a Embaixadores da Alegria com 181,30 e na quinta colocação a Imperatriz da Liberdade com 170,50 pontos.

Após o anúncio do 23º título da escola, o presidente Altamir Jorge Lemos comemorou. "Estou muito feliz. Ano que vem a pressão ficará ainda maior, mas é essa pressão que nos faz buscar fazer cada vez melhor", afirmou.

O prefeito Gustavo Fruet destacou a alegria dos foliões que, mesmo com a chuva, aproveitaram o desfile de carnaval e a infraestrutura e segurança da rua Marechal Deodoro. “Aqui tudo é planejado para proporcionar o melhor bem-estar da população, desde o sistema de iluminação, sonorização, estruturas físicas (grades, palanque, cabines, palco, barracas) e banheiros químicos”, disse o prefeito, lembrando que o espaço permite maior evolução das escolas.

Para o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, o mais interessante do carnaval de 2015 foi o trabalho das escolas, como as oficinas de passista e bateria, que envolveram a comunidade. “O desfile é a ponta do iceberg. O final de um trabalho árduo e cheio de amor”, disse ele.

Apesar da chuva forte e incessante que caiu sobre a cidade na noite deste sábado (14), milhares de pessoas desfilaram pelas suas agremiações na rua Marechal Deodoro com muito samba no pé e animação. “Não podemos mandar na natureza, mas podemos ter amor à escola e vir para a avenida torcer por um bom carnaval”, disse o folião Paulo Siqueira, morador do Alto Boqueirão, que esteve na avenida desde o começo do desfile.

Fonte/foto: PMC