sábado, 7 de fevereiro de 2015

CIDADES: Bloco do projeto Guri abre as comemorações do Carnaval em São Carlos

Bloco do projeto Guri abre as comemorações do Carnaval em São Carlos

Para animar a semana que antecede o Carnaval 2015, a apresentação do Bloco do Guri, com o apoio da Prefeitura de São Carlos, reunirá 20 alunos do polo de ensino da cidade, na próxima terça-feira (10), às 16h30, na Praça dos Voluntários, localizada na Av. São Carlos, entre as ruas Jesuíno de Arruda e Geminiano Costa.

Na apresentação, os Guris tocarão o samba-enredo composto exclusivamente para o bloco, o “Samba do Guri” (dos colaboradores Zé Virgínio, Chico Santana e Eduardo Andreatta), além de outras músicas carnavalescas.

Criado em 2011, pelo programa de educação musical da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, voltado para crianças e adolescentes, o Bloco do Guri reúne estudantes de turmas avançadas, com o objetivo de mostrar a importância e influência da cultura popular brasileira.

Em 2015, estará presente em mais onze cidades: Araçatuba, Cerquilho (região de Sorocaba), Espírito Santo do Pinhal (região de Jundiaí), Guará (região de Ribeirão Preto), Ilhabela (região de São José dos Campos), Palmital (região de Marília), Presidente Prudente, Registro (litoral sul), Sorocaba, Taquarivaí (região de Itapeva) e São José do Rio Preto.

Esta ampliação do Bloco é fruto do “Toca Mais, Guri”, programa de investimento do governo lançado em 2014, que possibilitou a aquisição de novos instrumentos e adereços para este projeto. O polo de ensino do Guri no município de São Carlos é patrocinado pelo Grupo BB e MAPFRE.

SERVIÇO:

Carnaval 2015 - Apresentação do Bloco do Guri
Data: 10 de fevereiro (terça-feira)
Horário: 16h30
Local: Praça dos Voluntários (Avenida São Carlos, s/nº - entre as ruas Jesuíno de Arruda e Geminiano Costa - Centro).

Fonte: PMSC