terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

CIDADES: Olinda sedia Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial

Olinda sedia Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial

O evento, que promoverá a discussão de políticas públicas e de boas práticas relacionadas às Cidades Históricas do Brasil, acontece no Centro de Convenções de Olinda, no período de 20 a 22 de novembro

Olinda dá mais um grande passo rumo ao desenvolvimento do turismo no município. É queno período de 20 a 22 de novembro, a cidade será palco para o Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial. O evento será realizado no Centro de Convenções, localizado no bairro de Salgadinho.

A iniciativa, que é uma parceria da Prefeitura de Olinda com a Confederação Nacional de Municípios, CNM, tem como objetivo promover o alinhamento de ações, a construção de uma agenda estratégica, além da difusão do conhecimento de políticas públicas e de boas práticas relacionadas às Cidades Históricas do Brasil.

Cerca de 200 cidades serão representadas no evento. “Nós esperamos discutir problemas comuns entre as cidades participantes. Na ocasião serão apresentados exemplos de boas práticas seguidas por cada um desses municípios presentes e, além disso, será elaborada uma pauta de recomendações para os seus futuros governantes”, explica Maurício Galvão, secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda.

O evento é aberto ao público, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do evento.

Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial

Quando? No período de 20 a 22 de novembro

Onde? No Centro de Convenções de Olinda ( Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho – Olinda)

Informações e inscrições: http://www.cidadeshistoricas.cnm.org.br/

Fonte: PMO