segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

ESPORTES: Sul-Americano de Clubes de Vôlei Feminino começa nesta quarta em Osasco

Sul-Americano de Clubes de Vôlei Feminino começa nesta quarta em Osasco
O torneio classifica o campeão para o Mundial de Clubes e será realizado com regras novas. Terá oito participantes, sendo dois brasileiros, e os jogos serão no ginásio José Liberatti, casa do tetracampeão MOLICO/Nestlé

Osasco (SP) - Começa nesta quarta-feira (4) a edição de 2015 do Campeonato Sul-Americano de Clubes, que acontece pela quarta vez em Osasco (SP). O torneio terá oito clubes divididos em dois grupos de quatro e será disputado com as regras novas instituídas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) para os anos de 2015 e 2016. As duas principais mudanças são: não serão mais permitidos toques em nenhuma parte da rede entre as antenas e poderão ser relacionados para o jogo 14 atletas, sendo obrigatoriamente dois líberos. O campeão estará classificado para o mundial de clubes de 2015, programado para 5 a 10 de maio, em Zurique, na Suíça. Confira a tabela abaixo:




O Grupo A conta com MOLICO/Nestlé, representante da cidade sede, San Martin de Porres, do Peru, Boston College, do Chile, e Bohemios, do Uruguai. A chave B terá Rexona-Ades, Villa Dora, da Argentina, San Francisco Xavier, da Bolívia, e Aragua, da Venezuela. Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro do próprio grupo. Serão quatro partidas por dia e todos os jogos serão realizados no ginásio José Liberatti. As duas melhores equipes de cada grupo farão as semifinais. Os vencedores decidirão o título e os perdedores o terceiro lugar.

Leia esta matéria completa em: http://www.wcbnews.com.br/2015/02/sul-americano-feminino-de-clubes-2015.html

Foto: ZDL
Tabela: Rafa de Cristo