terça-feira, 10 de março de 2015

CULTURA: 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul será exibida em Pinhais

9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul será exibida em Pinhais-PR
A abertura acontece nesta terça-feira (10) no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann

Nesta terça-feira (10) o Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann recebe a abertura da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. O evento terá início às 19h e a entrada é franca. A ação visa promover a ampliação da discussão a respeito dos Direitos Humanos por meio da produção cinematográfica do Brasil e do Hemisfério Sul.

Esta noite será exibido o filme “Pelas Janelas” de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos. Ao longo de três meses, uma equipe formada por quatro estudantes universitários de Cinema e Audiovisual acompanhou parte dos processos e experiências dos projetos de cinema, educacão e direitos humanos “Inventar com a Diferença”. A iniciativa é realizada em escolas espalhadas por todo o território nacional. A obra tem duração de 35 minutos.

Confira a programação completa da mostra:

-17 de março, às 19h, no Centro da Juventude. 

Filme: A Vizinhança do Tigre (Affonso Uchoa), duração 94 min.

Sinopse: Juninho, Menor, Neguinho, Adilson e Eldo são jovens moradores do bairro Nacional, periferia de Contagem-MG. Divididos entre o trabalho e a diversão, o crime e a esperança, cada um deles terá de encontrar modos de superar as dificuldades e domar o tigre que carregam dentro das veias.

-24 de março, às 19h, no CEU Weissópolis. 

Filme: Sophia (Kennel Rógis), duração 14 minutos.

Sinopse: Na busca por entender melhor o universo de Sophia, Joana, mãe dedicada, passa por belíssimas experiências sensoriais. Uma singela história de amor cercada de poesia visual e sonora.

-31 de março, às 19h, no Centro da Juventude.

Filme: Que Bom Te Ver Viva (Lúcia Murat), duração 100 minutos.

Sinopse: Duas décadas depois, oito ex-presas políticas falam sobre a luta e a tortura vividas durante o regime militar brasileiro e a experiência de ter sobrevivido. Entre os depoimentos, delírios e confissões de uma personagem anônima, que reflete sobre o peso de ter sobrevivido lúcida às torturas.

Serviço

O Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann está localizado na Rua 22 de Abril, 305, no bairro Centro em Pinhais. A abertura da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul acontece nesta terça-feira (10) a partir das 19h.

Fonte: PMP
Foto: Divulgação