quinta-feira, 12 de março de 2015

RELIGIÃO: Seminário da Vida Consagrada reunirá religiosos de todo o Brasil em Aparecida

Seminário da Vida Consagrada reunirá religiosos de todo o Brasil em Aparecida

Aparecida (SP) sediará, entre os dias 7 e 10 de abril, o Seminário Nacional da Vida Consagrada, promovido pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

O encontro já superou as expectativas somando até o momento 1.250 inscrições de religiosos e religiosas de todo o país.

Segundo a Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad, presidente da CRB Nacional, após o anúncio do Papa Francisco do Ano 2015, como Ano da Vida Consagrada, os religiosos e religiosas tem buscado responder ao seu chamado, aprofundando temas referentes à sua vocação.

“Sem dúvida alguma será oportunidade para vivenciar nossa vocação consagrada e demonstrar que “Deus é capaz de encher o nosso coração e de nos tornar felizes, sem necessidade de procurar a nossa felicidade noutros lugares” (Papa Francisco, Testemunhas da alegria)”, afirmou.

O Seminário será realizado no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, no Santuário Nacional, que possui infraestrutura para receber grande número de pessoas.

“Sendo um evento de maior porte, abrindo aos consagrados e consagradas do Brasil, pensamos na terra da Padroeira, terra da Mãe Aparecida, por já ser um centro que congrega grandes realizações da nossa Igreja e por ter espaço para tal”, completou.

O Seminário Nacional da Vida Consagrada faz parte do Plano de Ação da Conferência dos Religiosos do Brasil, (Triênio 2014-2016) concretizando a sua prioridade nº 1, que é aprofundar a questão da identidade e mística dos consagrados e consagradas, de princípio aos superiores/as Maiores. 

Fonte: A12