quarta-feira, 3 de junho de 2015

CIDADES: Programa "Conecta São Carlos" oferecerá internet gratuita na cidade

Programa "Conecta São Carlos" oferecerá internet gratuita na cidade

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão inaugura, nesta quarta-feira (3), às 11 horas, na Praça do Mercado, o programa “Conecta São Carlos”. O sistema vai oferecer o acesso à internet de forma gratuita em quatro praças do município. A rede móvel wi-fi vai proporcionar aos usuários que conectem seus aparelhos eletrônicos como notebooks, tablets e smartphones que já possuem conexão sem fio.

No início, a rede funcionará nas praças do Mercado Público, Coronel Salles, XV de Novembro e Estação Ferroviária. Futuramente, esse serviço deverá ser instalado em toda a cidade. Para conectar bastará que o usuário preencha um rápido cadastro no primeiro acesso, o qual irá gerar um nome de usuário e senha. Nos próximos acessos, não será necessário novo cadastro.

O prefeito Paulo Altomani, faz questão de trazer melhorias e modernização na área de Tecnologia para a cidade e acredita que a internet se tornou uma necessidade. “O acesso à internet nos possibilita realizar importantes contatos online, como acesso a serviços públicos, bancários e até registros de ocorrências policiais. Muitos moradores, mesmo com baixa renda, possuem aparelhos smartphones e poderão usufruir desse benefício”, disse.

Fonte/foto: PMSC