segunda-feira, 1 de junho de 2015

CIDADES: Semana do Meio Ambiente de Gramado acontece de 2 a 6 de junho

Semana do Meio Ambiente de Gramado acontece de 2 a 6 de junho

Buscando o engajamento da comunidade gramadense nas causas ambientais, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará, entre os dias 2 e 6 de junho, a 11ª Semana do Meio Ambiente. Com uma programação rica em diversidade, a Semana contará com palestras, shows e mutirões de limpeza.

Acontecerá, diariamente, na Rua Coberta, em Gramado, a III Mostra Estudantil 2015 – Luz, Sustentabilidade e Vida, distribuições de mudas nativas, plantio de hortênsias em diversos pontos da cidade e recolhimento de lixo eletrônico. Além da programação diária, acontecerá diversas palestras, como a que será ministrada pelo mergulhador e cinegrafista, Lawrence Wahba.

“Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com o meio ambiente e entendendo a importância de se respeitar o espaço em que vivemos. Durante a Semana do Meio Ambiente trabalhamos com a ideia da educação ambiental. Esperamos contar com a presença de toda a comunidade gramadense para discutirmos esse tema tão comentado ultimamente”, destaca o Secretário de Meio Ambiente, Márcio Coracini.

A abertura oficial do evento ocorrerá no dia 02, às 14h30, na Rua Coberta e terá a participação do Quinteto Orquestra Sinfônica de Gramado.

A 11ª Semana do Meio Ambiente conta com o patrocínio da Snowland e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Gramadozoo, Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – FAURGS e Emater/RS.

“A Semana do Meio Ambiente é um espaço para que toda a comunidade se integre com a questão, sabendo mais sobre esse importante assunto que necessita de uma atenção especial e um cuidado de toda a família.” comenta o Prefeito de Gramado Nestor Tissot.

Dentro da programação do evento, há ainda o concurso de arrecadação de lixo eletrônico entre as escolas municipais, estaduais e particulares de Gramado. A escola que tiver mais arrecadação ganhará uma premiação em dinheiro.

Fonte: PMG