domingo, 7 de junho de 2015

LUTO: Faleceu hoje em São Carlos o famoso "Cride", que foi eternizado no bordão de Ronald Golias

Faleceu hoje em São Carlos o famoso "Cride", que foi eternizado no bordão de Ronald Golias

Faleceu no início da tarde deste domingo o Senhor Euclides Gomes dos Santos, famoso " Cride" eternizado no bordão de Ronald Golias que dizia: "Ô Cride!... Fala pra Mãe..." e também a música "Televisão" do Titãs que usa essa frase. Um senhor muito simples e simpático que tem seu nome eternizado na música e televisão.

O famoso bordão teve sua origem na infância de Euclides, onde sua mãe sempre gritava seu nome para chamá-lo voltar para casa. Golias, que na época era seu vizinho e muito brincalhão criou a frase que anos depois, já na Capital, passou a ser o famoso bordão do personagem Pacífico. 

Segundo seu neto Victor Baldan, "Cride" estava fazendo tratamento contra leucemia e que foi agravada com um problema de circulação, devido sua idade avançada - 88 anos. Durante sua internação na Santa Casa de São Carlos sofreu um AVC, foi transferido para a UTI onde hoje acabou falecendo.

O velório começará às 20h00 e o enterro está programado para amanhã (08/06), às 11h15. Tanto o velório quanto o enterro serão no Cemitério Nossa Senhora do Carmo em São Carlos.

Foto e texto: Walter Caparrós Blanco