sábado, 15 de agosto de 2015

TURISMO: Ribeirão Preto recebe Projeto Itinerante Roda SP

Ribeirão Preto recebe Projeto Itinerante Roda SP
Circuito Turístico Itinerante fará roteiro das artes, visitando cidades da região

Ribeirão Preto e cidades de sua região já podem participar do projeto itinerante RodaSP, que teve início nesta sexta-feira, dia 14, e segue até o próximo domingo, dia 23. A iniciativa prevê a visitação e valorização do roteiro artístico e integração entre as cidades de Batatais, Brodowski, São Simão, Franca, Altinópolis, Dumont, além de Ribeirão Preto. São 16 ônibus que levam os visitantes aos principais pontos turísticos e culturais de cada município.

O passeio tem início às 9h e retorno do ônibus sempre no final da tarde, com parada para o almoço e acompanhamento de um guia. Para o roteiro é cobrado o valor de R$ 10, sendo que a refeição e alguns atrativos não estarão inclusos no valor. Crianças até cinco anos não pagam. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site – www.rodasp.com – ou no Cineclube Candido Portinari, em Brodowski; no Quiosque do Artesão, em Franca; no Teatro Municipal de Ribeirão Preto ou, ainda, com os guias de Turismo, nos locais de parada (sujeito a disponibilidade de lugares).

“É uma opção de roteiro turístico acessível para toda a população, além de promover o desenvolvimento e o potencial turístico de cada cidade”, destacou o secretário de Turismo, Tanielson Campos, lembrando que em Ribeirão Preto os pontos turísticos a serem visitados serão o Quarteirão Paulista, como Theatro Pedro II, Centro Cultural Palace, além do Morro do São Bento, Marp e Parque Maurílio Biagi. O projeto é realizado pela Secretaria Estadual de Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo.

Roteiro – Dentre os pontos a serem visitados, estão: em Brodowski, o Museu Casa de Portinari, Capela Santo Antônio e antiga Estação Ferroviária; em Altinópolis, Jardim das Esculturas e Casa da Cultura; em Franca, Museu Interativo de Ciências, Observatório de Astronomia “Dr. Thomaz Novelino” e Fazendinha Zoomix; em Batatais, o Santuário Senhor Bom Jesus da Cana Verde e Centro Histórico. Na cidade de São Simão, os visitantes poderão conhecer o Centro de São Simão, a Casa da Cultura Marcelo Grassmann, o Teatro Carlos Gomes e o Museu Histórico Simonense Alaur da Matta e em Dumont, o city tour percorrerá a Casa de Santos Dumont, Casas da Colônia e Riacho Alegre.

Fonte/foto: PMRP