quarta-feira, 2 de setembro de 2015

DE VOLTA PARA OS BONS TEMPOS: ALF, o ETeimoso

Quem se lembra de ALF, o ETeimoso? Vamos aqui relembrar esse clássico seriado e saber como estão os atores atualmente

ALF foi uma sitcom americana produzida pela NBC e que fez grande sucesso nos anos 80 Foram 102 episódios divididos em 4 temporadas, exibidas originalmente de 1986 até 1990. 

A série foi inspirada (em forma de paródia) no filme “E.T.”, de Steven Spielberg. O nome “ALF” é um acrônimo de uma expressão inglesa “Alien Life Form” (forma de vida alienígena). Contava a história de um ser do planeta Melmac. Ele era integrante da guarda de seu planeta. Num certo dia seu planeta acabou explodindo e ele de alguma maneira conseguiu escapar. Sua nave, que se perdeu no espaço, ao chegar na Terra colidiu com a garagem dos Tanner, em Los Angeles. Com isso o ET passa a fazer parte da família de Willie, Kate e dos filhos Lynn e Brian. E não podemos esquecer do gato da família, a comida que ALF sempre desejou mas nunca pode comer.


Foi lançada no Brasil pelo SBT com o nome “ALF, o ETeimoso” em 1987. Também já foi exibida pela BAND e recentemente ainda era exibida nas madrugadas da Nickelodeon.

Vamos aqui relembrar esse sucesso e ver o que os atores da série fazem atualmente:

- Sinopse

ALF é do planeta Melmac e seu nome real é Gordon Shumway. Ele segue um sinal de rádio-amador para a Terra e acaba caindo na garagem da casa da família Tanner, família de classe média que vive em Riverside, na Califórnia e é composta pelo assistente social Willie, sua esposa Kate, a filha adolescente Lynn e o caçula Brian, além da gata Lucky. 

Após cair na garagem da família em questão, ALF é levado para a casa dos mesmos, onde é escondido da Alien Task Force (grupamento do exército especialista em procura/captura de extraterrestres) e também de seus vizinhos intrometidos, o casal Trevor e Raquel Ochmonek até que seja reparada sua nave espacial. Contudo, ALF acaba se tornando membro permamente da família. 

Posteriormente, revela-se que o planeta de onde ALF veio é destruído por bombas nucleares, embora o alienigena tenha dito que o mesmo explodiu após uma sobrecarga elétrica quando todos os habitantes ligaram seus secadores de cabelo ao mesmo tempo. ALF era parte da Guarda Orbital de Melmac e tenta convencer o presidente norte-americano a parar o programa nuclear do país, temendo que o planeta Terra tenha o mesmo fim de Melmac.

Em “Weird Science”, ALF constrói um modelo de Sistema Solar para o projeto de Ciências do garoto Brian, porém, existem dois planetas após Plutão, chamados “Dave” e “Alvin”, causando problemas ao garoto na escola. Mas após ligar para uma organização de astronomia, é dito a Brian que “Dave” pode ser o planetóide 2060 Chiron descoberto por Charles Towal em 1977.

A série contou originalmente com um total de 102 episódios onde em cada um deles o nome da música é referente ao tema abordado, onde o alienígena aprende sobre a cultura no nosso planeta e faz amigos dentro e fora da família Tanner.

No decorrer da série ocorrem diversas transformações com a família Tanner. Entre elas: Nasce um novo filho, é construído um pequeno apartamento para ALF e morre a gata Lucky.


  • O Personagem:
ALF é nascido em 28 de outubro de 1756, embora no episódio 7 da série, tenha sido dito que ele é de agosto, no planeta Melmac, cuja moeda é o Wernick. Seu corpo é coberto por pêlos marrons, possui focinho enrugado, sinais no rosto, oito estômagos e coração localizado aparentemente na cabeça. Gosta de arrotar e comer gatos. Frequentou a escola por 122 anos e foi capitão do time de "bouillabaisseball" (espécie de beisebol, mas jogado com frutos do mar ao invés de bola).



Tem um enorme apetite e come tudo o que encontra pela frente. Também é criador de problemas, sarcástico, desastrado e principalmente cínico. Mas por outro lado está sempre se esforçando para corrigir seus erros. Em um dos episódios ajudou Lynn a comprar um carro e em outro ajudou Brian a ganhar confiança na escola dando-lhe um “dente da sorte”. Ajudou também Dorothy a lidar com a morte de Sparky e aceitar a amizade de Whizzer. Dentre outras coisas.

  • Elenco
  • Mihaly 'Michu' Meszaros (ALF disfarce) 

Mihály "Michu" Meszaros nasceu em Budapeste, Hungria em 20 de Setembro de 1939. É um ator húngaro, que ficou conhecido como o intérprete de corpo do alienígena Alf, da série homônima.

Alf era um boneco manipulado por trás de partes do cenário de maneira que somente a parte de cima aparecesse, para assim ocultar seus manipuladores. Porém, nas cenas em que era necessário vê-lo de corpo inteiro, Michu Meszaros era quem vestia afantasia para tais cenas.

Extremamente baixo, tem apenas 83.82 cm de altura, e pode-se notar no seriado que ele era menor inclusive do que as crianças que aparecem na série. Sua última aparição foi em Warlock: The Armageddon, de 1993.

  • Paul Fusco: (ALF - voz) 
 

Foi o criador, roteirista, manipulador e dublador do personagem. Ainda hoje vive do personagem, fazendo apresentações teatrais e pequenos shows. É dono da “marca ALF” e com isso, ainda recebe royalties por produtos licenciados por todo o mundo.

No Brasil, a voz coube ao ator Orlando Drummond. No começo, ALF era uma cabeça que tinha a voz de Paul Fusco. Logo depois, virou uma fantasia.

  • Max Wright (Willie Tanner)

    Willie é o chefe da família, odeia as coisas que ALF faz e tenta sempre manter tudo em ordem. No fundo, nutre um grande sentimento por ele, o que o faz permitir ALF em sua casa e sempre o ajudar.


    George Edward Maxwell "Max" Wright nasceu em Detroit em 2 de agosto de 1943. Atuou nos filmes All That Jazz (1979) e Reds (1981), no papel do Floyd Dell. Atuou na série Misfits of Science (Curto Circuito, no Brasil), no papel de Dick Stetmeyer, e no sitcom A Minute With Stan Hooper. Também teve participações especial nos seriadosFriends na primeira temporada, em 1994, e na segunda temporada, em 1995, no papel de Terry.

    Foi um dos pouquíssimos que ainda continuou na carreira de ator. Desde a série fez muito poucos trabalhos na tv, tem participado mais de peças de teatro e supostamente teve alguns problemas com uso de drogas.

    • Anne Schedeen (Kate Tanner)


    Kate é a dona de casa. Não gosta muito do que ALF faz, mas acaba o aceitando na família e o adotando como um filho. ALF várias vezes à chama de Mamãe. No primeiro episódio ela odiava o alienigena, mas quando um militar bateu em sua casa dizendo que iria torturá-lo até a morte, ela o protegeu.

    Luanne Ruth Schedeen nasceu em PortlandOregon em 08 de janeiro de 1949. É conhecida profissionalmente como Anne Schedeen. 

    Um de seus primeiros papéis principais foi como a advogada Sara Frank na novela Paper Dolls. Seus outros créditos incluem participações em séries de televisão de sucesso como Cheers, Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais, O Incrível Hulk,Baretta, Family, Emergency!, McCloud, Marcus Welby, M.D., Magnum, Assassinato por Escrito, Judging Amy, O homem de seis milhões de dólares, Mulher Biônica, E/R e Simon & Simon, e nos filmes Embryo e Second Thoughts.

    Era amiga pessoal de Paul Fusco e por isso conseguiu o papel na série. Nunca fez nada de grande expressão nem antes e nem depois da série. Até 2001 continuou fazendo o que fazia antes, testes atrás de testes e vez ou outra fazia pequenas participações em alguns filmes e séries.

    É casada com o ator, produtor e agente de talentos Christopher Barrett.

    • Andrea Elson (Lynn Tanner)


    Lynn é a filha mais velha da família e, como uma jovem, tem muitos problemas que são superados sempre. ALF tinha uma paixão por ela, que acaba logo. ALF sempre a ajuda a conquistar alguém, mas sempre dá errado.

    Andrea Elson nasceu em Nova York em 6 de março de 1969. Começou a carreira como modelo e atriz infantil, aparecendo em inúmeros comerciais e publicações impressas. Ela também apareceu em várias produções de teatrocomunitário quando criança, em San Diego.

    Após o cancelamento de ALF, Elson acabou aparecendo em vários papéis na televisão, estrelando numerosas séries de televisão, incluindo Who's the Boss?, Parker Lewis Can't Lose, ABC Afterschool Special, Married...with Children, Mad About You, Step by Step e The Young and the Restless, bem como em diversos telefilmes, como Class Cruisee Frankenstein: The College Years.

    Fez pequenos papéis em filmes e séries, mas largou a carreira de atriz em 1998. Se casou, tem uma filha e vive uma vida de “dona de casa”.

    • Benji Gregory (Brian Tanner)


    Brian é o filho mais novo. Adora ALF e suas traquinagens. Trata-o como a um irmão e tenta ser como ele, mas sempre é impedido por seus pais. No primeiro episódio, Brian pega uma cerveja porque ALF mandou.



    Benji Gregory nasceu em Benjamin Gregory Hertzberg em 26 de maio de 1978 em Los Angeles, Califórnia.

    Antes de sua passagem em ALF, apareceu em diversas produções de TV como Fantastic Max (1988-1990), Pound Puppies (1986-1987), Murphy Brown (1988), The A-Team (1984),T.J. Hooker (1984), Amazing Stories (1985), The Twilight Zone (1985) e Mr. Boogedy (1986). Também esteve no filme Jumpin' Jack Flash, com Whoopi Goldberg (1986).

    Gregory apareceu como ele mesmo na série da NBC The More You Know, no game show infantil I'm Telling!, em outro game show Fun House, bem como em um episódio infantil de The Dating Game.

    Fez uma pequena participação em Punky Brewster interpretando um órfão. Estava programado para estrelar um spin-off desta série, chamado "Fenster Hall", que, entretanto, jamais chegou a ser produzido. Deu voz a Edgar no filme de animação Once Upon a Forest.

    Estudou na Academy of Art University, em San Francisco, Califórnia. Continuou sua carreira na indústria do entretenimento, mas não mais como ator.

    • John LaMotta (Trevor Ochmonek)

    Trevor é um machão preguiçoso e adora mulheres nuas, ou seja: um definitivo homem. Nunca acredita que existe um alien vivendo ao lado dele, nunca demonstra muito amor, porém é muito amigo de Willie.

    John LaMotta nasceu no BrooklynNew York em 8 de janeiro de 1939. Continuou na carreira de ator mas não fez nada de destaque, apenas pequenos papéis em filmes e séries.

    • Liz Sheridan (Raquel Ochmonek) 

    Raquel é a esposa de Trevor. Quando aparece, vê sinais da existência de um alien.

    Elizabeth "Liz" Sheridan nasceu em 10de abril de 1929. Ainda hoje continua na carreira de atriz, participando em séries e filmes.

    • Jim J.Bullock (Neal Tanner)

    Neal Tanner é o irmão de Willie. Ele aparenta ser uma pessoa ingênua, e pede para os outros resolverem seus problemas. Neal reencontra Willie depois de se separar de sua esposa, Margarett. Ele sabe da existência de ALF por causa de Willie, que insistiu que ALF o conhecesse, o que inicia uma amizade entre os dois.

    James Jackson Bullock nasceu em Casper, Wyoming, em 9 de fevereiro de 1955. Ficou famoso na década de1980 quando ele co-estrelou na comédia Too Close for Comfort. Após Alf Bullock permaneceu atuando no teatro, televisão e cinema. É portado do vírus da Aids desde 1996. Foi preso em 1999, do lado de fora fora de um bar em West Hollywood , Califórnia, por posse de metanfetamina.

    • Paul Dooley: Whizzer

    Whizzer é marido de Dorothy, mãe da Kate, que se casou com ele após perder seu marido. Assim como Dorothy, ele sabe da existência de ALF e também guarda segredo sobre ele.

    Paul Dooley Brown ou somente Paul Dooley nasceu em Parkersburg, Virgínia em 22 de fevereiro de 1928. Dooley foi cartunista na juventude e fazia quadrinhos em um jornal local de Parkersburg . Depois ingressou na Marinha e quando voltou para casa e se formou na Universidade de West Virginia , em 1952.

    Dooley já participou de muitos filmes sendo Popeye o que teve maior destaque , Fez a voz de Sarge no filme Carros 2.

    Em 2010, Dooley fez o papel do hefe de cozinha em Camp Victory, série de curta duração da ABC Family, que foi criado e escrito por sua esposa e filha .  

    Em 2014 , apareceu em um episódio da série Parenthood da NBC como Rocky , um veterinário.

    • Andrea Covell (Jody)

    Jody é uma mulher cega. Ela aparece no episódio em que ALF queria ter um romance secreto sem estragar a sua identidade. Ela sabe que ALF existe, mas não sabe que ele é um extraterrestre. Somente nota diferença quando toca em ALF e sente os pêlos e sua baixa estatura.

    Andrea Covell nasceu em 15. Julho 1953 em Elkhart, Indiana. Seus primeiros trabalhos foram em produções universitários com o espetáculo "Em contato". Em 1978 ela se mudou para Los Angeles onde estudou interpretação. Na década de 1980, ela fez participações em vária séries de televisão. Mas seu papel mais famoso foi a Jody em Alf. Após a série ela deixou a carreira de atriz para estudar psicologia e trabalhou no departamento pessoal de várias empresas.

    No final dos 90, ela decidiu voltar a atuar em musicais. Desde 2002 Covell trabalha no Teatro Costa Oeste, onde já trabalhou como gerente de uma vez de 2004.

    • Bill Daily (Larry)

    Larry é um psicólogo que sabe da existência de ALF, porém o ajuda. Ele conhece ALF quando Willie pede para que ele o ajudasse a resolver problemas com o alienígena, principalmente no episódio em que o alien usa um boneco ventríloquo para desabafar seus problemas.

    Bill Daily nasceu em Des Moines - Iowa em 30 de agosto de 1927. É um veterano de sitcoms, embora tenha ficado famoso com sua participação no seriado Jeannie é um Gênio e Alf. Ele começou sua carreira tocando com bandas de jazz em muitos clubes através do Midwest.

    Durante a década de 1960, ele atuou em várias séries, dentre elas o seriado A Feiticeira, atraindo a atenção do veterano escritor Sidney Sheldon, que o convidou para o papel do major Roger Healey do seriado Jeannie é um Gênio.

    Na década de 1980, ele conquistou seu próprio programa: Small and Frye. Embora não tenha feito muito sucesso, deu margem a uma série semelhante no fim da década, Starting From Scratch. Seu papel memorável nesta época, porém, foi como um psiquiatra, no seriado Alf, em 1986.

    Na década de 1990, Bill participou dos dois filmes comemorativos de Jeannie: Jeannie é um Gênio: 15 Anos Depois (1985) e Jeannie Ainda é um Gênio (1991). Hoje, apesar de aposentado, ele ainda faz comédia e aparições ocasionais na TV, além de dirigir o Albuquerque Little Theater. Além disso, Bill é convidado da emissora de rádio KBQI 107,9, em Albuquerque, Novo México, e apareceu em Horrorween, no Halloween de 2007.

    Bill Daily é casado desde 1993 com Becky Daily. Ele tem uma filha, que é atriz e cantora, chamada Elizabeth Daily, e dois filhos adotados, Patrick e Kimberly.


    • Anne Meara (Dorothy)


    Dorothy é a mãe de Kate. ela descobre ALF quando vai visitar a filha. Sempre briga com ALF, mas eles se entendem principalmente quando o alienigena dá conselhos que ajudam ou quando ele tenta ser legal. Quando Dorothy ficou deprimida com a morte do marido, ALF a auxilia a voltar a ser feliz.

    Anne Meara nasceu em Nova Iorque em 20 de setembro de 1929 e faleceu na Califórnia, 23 de maio de 2015. Esposa de Jerry Stiller e mãe de Ben Stiller, Anne Meara teve uma longa carreira, principalmente na comédia, tendo participado em algumas séries televisivas de sucesso como Alf, The Love Boat ou Archie Bunker`s Place.

    O trabalho de Anne Meara com o marido, Jerry Stiller, ajudou a lançar sua carreira de 60 anos no cinema e na televisão.

    O casal atuou como La pareja actuó como Stiller e Meara no programa "The Ed Sullivan Show" e outras atrações na década de 1960, e ganhou prêmios por comerciais de rádio e televisão que fizeram juntos, segundo a AP. Anne participou também de dezenas de filmes e programas de televisão, entre eles "All My Children" e participações esporádicas em "Rhoda", "Alf", "Sex and the City" e "The King of Queens". Também atuou ao lado de seu filho, Ben Stiller, no filme de 2006 "Uma Noite no Museu".

    Anne foi indicada duas vezes ao prêmio Emmy por sua participação em ""Archie Bunker's Place", assim como outros três prêmios Emmy, mais recentemente em 1997m oir seu papel como atriz convidada em "Homicide". Ganhou um prêmio WGA, concedido pela Associação dos Escritores dos Estados Unidos, como coautora do roteiro do filme para televisão "The Other Woman", de 1983.

    Faleceu aos 85 anos em 2015.


    • Josh Blake (Jake Ochmonek) 

    Jake Ochmonek é um garoto que sabe da existência de ALF. Ele é sobrinho de Raquel e Trevor Ochmonek e também guarda segredo sobre a existência de ALF. Os dois são muito amigos e Jake vive perturbando a Lynn com cantadas.

    Josh Blake nasceu em 7 de Janeiro de de 1975 em New York. continuou na carreira de ator por um tempo e de uns anos pra cá tem trabalhado mais como dublador de desenhos e de alguns jogos.


    - Fatos interessantes:
    • Há uma citação do dublador original de ALF, (Paul Fusco), como parte de uma tese de Maura (2ª Temporada - "Tequila") sendo "Estado vs Fusco"
    • Um dos episódios foi uma paródia do filme "Aliens", de James Cameron, sendo que até a música fora composta sobre uma existente no filme (1ª Temporada - "La cucaracha")
    • Ao se ouvir a dublagem nas três diferentes línguas (Japonês, inglês e português) na versão DVD, nota-se que a gargalhada acontece em momentos diferentes das falas do mesmo episódio.

    • Houve uma especial de Natal com qualidade de filme, diferente da TV, para o ALF na 2ª Temporada ("ALF Especial de Natal"), um episódio duplo de 20 minutos cada, sem introdução.
    • A série ALF tem 4 temporadas (1986-1990) e começou a ser distribuída em formato DVD com a dublagem original em 2009 com a primeira temporada, e no mês de fevereiro de 2010 com a segunda temporada.
    • No episódio "Tente se lembrar", da 1º temporada, todas as vozes dos episodios que aparecem em flashbacks foram re-dubladas.
    • Percebe-se claramente que o personagem principal, na grande maioria dos episódios, é uma marionete de tamanho grande, já que anda de forma muito torta.
    • Nota-se a semelhança das familias de "Hospede do barulho" (Esposa\Marido\Filho\Filha adolescente e cachorro e vizinha bisbilhoteira) e "E.T - O extraterrestre" (Mãe\Filho\filha\Filho adolescente\cachorro) com os Tanners (Willie\Kate\Brian\Lynn\Lucky).
    • Quando ALF diz que a cada 75 anos um Melmaquiano sofre por uma transformação completa no episódio "Coisa selvagem", existe um erro de contagem. Se ele tem 229 anos atualmente, na ordem ele ja passou pela transformação:
    Idade Ano

    75 1832 (1ª vez)

    150 1907 (2ª vez)

    225 1982 (3ª vez)

    A próxima transformação que ele vai ter será em 2057.
    • Existem duas versões para a explosão de Melmac. Em uma ALF diz que todos ligaram os secadores de cabelo ao mesmo tempo e na outra fala sobre uma crise nuclear.
    • Durante a série é possível notar a pre-disposição de ALF para psicologia, já que em todos os episódios o vemos usar técnicas. Num dos episódios ele fala que faltavam 2 horas para terminar o curso. Em outro, que fez odontologia.
    • O ator do filme O Hóspede do barulho aparece em um episódio do Alf no papel de um irritante colega de escola de Brian.
    • Kate erra o nome do planeta de ALF no primeiro episódio chamando o de "Mork" - este é o nome do alienígena que em 1975 foi interpretado por Robin Williams na série Mork & Mindy.
    • A série era considerada uma comédia inteligente e ficou muito popular, mas o que os fãs não sabiam é que as gravações eram dificeis. Sendo ALF uma marionete controlada por diretores profissionias, elas levavam horas para ficar prontas devido ao fantoche ter que estar sicronizado no andar, boca, orelhas, nariz, olhos e braços. Um episódio de 30 minutos levava 25 horas para ficar em perfeição. Era gravado nos estúdios da NBC, em Los Angeles (agora esse estúdio pertence a Viacom).
    • Liz Sheridan disse em uma entrevista que, de todas as comédias em que ela participou, ALF se superava, era a melhor, sendo o próprio ALF um personagem hilário. E que também gostava muito da personagem que interpretava.
    • Max Wright disse em uma entrevista que estar com ALF era como estar com Paul Fusco, pois quem dava vida ao ALF era seu amigo Fusco. 
    • Jonh La Motta disse em uma entrevista que ALF foi a série mais hilária e ao mesmo tempo difícil da qual ele já participou em toda a sua carreira. Particurlamente, Jonh La Motta tinha desavenças com o elenco e equipe da série, querendo que Trevor aparecesse mais no seriado. 

    - Empregos de ALF

    ALF era vendedor de cosméticos, distribuidor de jornais e humorista profissional.


    - Lançamento em DVD

    A série foi lançada em DVD entre 2004 e 2010 com o mesmo nome, apenas tendo sido diferenciado por Season One, Season Two, Season Three e Season Four, contendo os 102 episódios na íntegra.


    - Em outras mídias

      • A empresa Mimo fabricou em 1988 um boneco de pelúcia de ALF.



      • ALF também teve sua série animada, que conta suas aventuras no planeta Melmac, antes de vir para a Terra. Mas após o fim de cada episódio, ALF aparecia pessolamente, como na série original.


      • Após terminar a série, ALF aparece por um único episódio na série Blossom. Ele surge em um sonho da menina Blossom e, desta vez, não foi dublado no Brasil por Orlando Drummond, mas sim por Guilherme Briggs.

      • ALF também aparece em um episódio da série Os Simpsons ao lado de vários outros personagens alienígenas famosos, como Marvin Marciano de Looney Tunes. Duas coincidências: o produtor musical da série ALF também tem o mesmo nome do extraterrestre: Alf Clausen, que também trabalhou com a trilha sonora de Os Simpsons.

      • A Editora Globo publicou no Brasil, entre 1989 e 1990, uma série de revistas de ALF. Ao todo foram publicados 20 gibis, que eram mensais.

      • ALF apareceu também na série Uma Família da Pesada.

      • Em 2009 foram lançadas as 1ª e 2ª Temporadas em DVD com dublagem original da Herbert Richers.

      - Dubladores brasileiros
      • ALF - Orlando Drummond


      • Willie Tanner - José Santanna, Júlio Chaves (redublagem)


      • Kate Tanner - Ilka Pinheiro (1ª voz), Nelly Amaral (2ª voz)


      • Lynn Tanner - Miriam Ficher, Flávia Saddy (redublagem)


      • Brian Tanner - José Leonardo, Danton Mello, Peterson Adriano, Luciano Monteiro (redublagem)


      • Raquel Okmoneck - Selma Lopes, Jane Kelly (redublagem)


      • Trevor Okmoneck - Marcos Miranda, Júlio Cesar, José Santa Cruz (redublagem)


      • Jake Okmoneck - Peterson Adriano (1ª voz), Oberdan Júnior (2ª voz)


      • Dorothy - Angela Bonnati, Selma Lopes (redublagem)


      • Weezer -  Sílvio Navas, José Santa Cruz (redublagem)


      • Larry - Darcy Pedrosa (1ª voz), José Santa Cruz (2ª voz)


      • Jody - Sônia Ferreira


      • Neil - Júlio Chaves, Marcelo Garcia (Redublagem)



      - Personagens secundários
        Antônio Patiño, Carlos Marques, Carmem Sheila, Cleonir dos Santos, Darcy Pedrosa, Garcia Neto, Garcia Júnior, Jomery Pozolli, Luís Feier Motta, Ionei Silva, José Santa Cruz, Júlio Chaves, Marco Antônio Costa, Mário Monjardim, Mário Jorge de Andrade, Francisco José, Orlando Prado,Geraldo Cardoso e Fábio Nogueira.

        A dublagem original foi realiza pelos estúdios Hebert Richers.


        - Exibição na Televisão Aberta
          Sua primeira exibição foi na Rede Globo, em 1987, dentro do programa Sessão Comédia. Em 2004, foi exibido pelo SBT aos sábados, às 13hs15.


          - Exibição na Televisão Paga
            Foi exibido pela Warner Channel na década de 1990.

            Foi exibido pelo canal Nickelodeon, no bloco Nick@tNite, de segunda a sexta, durante a madruga na, à 01h30.


            - Abertura





            - Bônus

            O final de Alf

            No último episódio da quarta (e última) temporada, Alf está prestes a ir embora quando uma nave com sobreviventes de seu planeta de origem o encontra aqui na terra. Mas um fato horrível acontece: os militares capturam o ET no último minuto e o prendem, levando-o embora. A quinta temporada da série foi engavetada, e logo depois surgiu o filme O Projeto Alf, para mostrar o que aconteceu com o ET.