sábado, 5 de setembro de 2015

DE VOLTA PARA OS BONS TEMPOS: Banda Rouge

Vamos relembrar o grupo Rouge, a girlband de maior sucesso do Brasil, que pode voltar em breve

A banda Rouge foi uma "girl band" brasileira de de maior sucesso de todos os tempos e é muito querida até hoje, com milhões de fãs pedindo pelas redes sociais a sua volta. Formada em 2002 por meio do reality show Popstars, realizado pela rede de televisão brasileira SBT e pela produtora argentina RGB. O grupo era composto por Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Luciana Andrade e Patrícia Lissa. Após serem selecionadas dentre 30 mil candidatas, elas assinaram um contrato com a gravadora Sony Music para lançar um álbum de estúdio. Este álbum, intitulado Rouge , em 2002, vendeu mais de 2 milhões de cópias no Brasil, adquirindo o disco de diamante. O sucesso do álbum foi impulsionado pelos sucessos “Não Dá pra Resistir”, “Beijo Molhado” e, principalmente, “Ragatanga”, que ajudou a estabelecer o grupo como um fenômeno nacional, sendo denominado de “as Spice Girls brasileiras”. Com o sucesso do álbum de estreia do grupo, foi lançado, no mesmo ano, um álbum de remixes intitulado Rouge Remixes, que se tornou uma opção para alcançar o público de música eletrônica.

O segundo álbum de estúdio do grupo, C’est La Vie, foi lançado em 2003, vendendo aproximadamente 900 mil cópias e produziu os hits“Brilha la Luna” e “Um Anjo Veio me Falar”. Em 2004, após a saída de Luciana Andrade do grupo ser anunciada em meio a vários rumores, as quatro integrantes remanescentes prosseguiram e lançaram os álbuns Blá Blá Blá, em 2004, e Mil e uma Noites, em 2005. O grupo se separou definitivamente em 20 de dezembro de 2005, quando o contrato com a Sony Music chegou ao fim e não foi renovado.

Vamos aqui relembrar essa que foi a girlband de maior sucesso do Brasil:

- Integrantes
  • Aline 

Nascida Aline Wirley da Silva, a 18 de dezembro de 1981, é uma atriz, cantora e compositora natural de São Paulo (subúrbio), que ficou famosa por integrar a “girl band” Rouge em 2002. Antes da banda, utilizava como nomes artísticos Aline Willy e Aline Silva, ambos deixados de lado em 2009. Ainda jovem mudou-se para Cachoeira Paulista logo após a separação dos pais. Começou sua carreira artística aos 14 anos cantando no coral da igreja que frequentava. Dois anos depois passou a fazer parte de uma banda de MPB e Bossa Nova, apresentando-se em bares/churrascarias e cantando desde Tim Maia a até Roberto Carlos e Elis Regina. Com o passar do tempo foi aprendendo noções de inglês e incluiu nos seus shows músicas que vão de Celine Dion a Whitney Houston.


Três anos depois, em 1999 mudou-se para Taubaté com o sonho de fazer Artes Cênicas, mas para manter-se, teve de deixar seu sonho de lado e teve de trabalhar como vendedora e até mesmo doméstica.


Em 2002 inscreve-se para o Popstars...

Aline com o marido Igor Rickly e o filho Antonio

Com o fim da banda teen em 2005, Aline grava uma participação da banda pop rock Laguna, na qual interpreta a canção “Minha Vez”. Em 2006 começa a gravar canções de sei próprio repertório com o nome de Aline Willy. Participou também de um álbum de Leandro Lehart (ex-Art Popular) na faixa “Amor Ferido”. Em 2008 passa no teste do musical “O Soar da Liberdade” onde é uma das protagonistas, aí já com o nome de Aline Silva. Em 02/02/2009 lança seu 1º álbum de estúdio, o “Saudade do Samba”, cuja segunda música de trabalho, Sufoco, fez parte da trilha sonora da novela Mutantes: Promessas de amor, da Rede Record. No fim daquele mesmo ano com sua amiga Karin Hills, integra o elenco de Broadway Hairspray. Então muda seu nome artístico pela terceira vez, chamando-se agora Aline Wirley e, entre 2010 e 2011 ganha destaque ao participar de Hair, também adaptação da Broadway. Em 2012 entra no elenco de Tim Maia: Vale Tudo. Em 2013 dá uma pausa na carreira de atriz para se dedicar ao seu show Ritualística, cujo repertório é variado. Em 2014 dá a luz ao seu filho Antônio, fruto de seu casamento com Igor Rickly, o qual se dedica em 2015.

Em 2015 com seu novo trabalho


  • Fantine 


Fantine em sua participação no programa "Popostars"
Nascida Fantine Rodrigues Thó em Barra do Garças, no dia 15 de fevereiro de 1979, conheida como Fantine Thó, é uma cantora e compositora brasileira também conhecida por ter feito parte do grupo Rouge.


Seu pai era piloto de avião e frequentemente era transferido para outras cidades. Morou em Brasília, Goiânia, São Paulo e até mesmo em Santiago do Chile até o ano de 1990 onde fez aula de teatro, canto, piano e danças (jazz e sapateado) e frequentou escola americana por 6 anos. Voltando ao Brasil fixou-se em Palhoça (Santa Catarina) aprendendo violão e apresentando-se em festivais.


Em 2002 inscreveu-se para o Popstars...

      
 Grávida e com a filha Christine,

Com o final do Rouge, formou junto com seu irmão Jonathan a “Banda Thó” que pretendia lançar seu primeiro disco independente em 2007, porém, no final de 2006 Fantine anuncia gravidez e o projeto é adiado e posteriormente cancelado. A banda então se desfaz após quase dois meses de formação e Fantine muda-se com seu marido para a Holanda, onde dá a luz a sua filha, mas antes mesmo de deixar o Brasil, participa do programa Terra Nativa.

Em 2013 no programa "The Voice" na Holanda

Já na Holanda, após dois anos de dedicação a sua filha, Fantine realiza diversos shows com o cantor Martijn Niggebrugge e lança "Born Again At Sunrise", seu primeiro single. Em 2011 grava um vídeo em apoio ao autismo com a canção “Até o Fim”. Em 2013 participa do The Voice holandês onde foi classificada na fase inicial, ficando no time de Marco Borsato, mas fpo eliminada durante as seletivas, ao cantar a música Happy, de Pharell Willians, antes de chegar as finais.

Fantine com seu trabalho em 2015


  • Karin Hils 
Na época da banda Rouge

Nascida com o nome de Karin Pereira de Souza em Paracambi no dia 07 de fevereiro de 1979, é atriz, cantora e compositora brasileira. Foi integrante do grupo Rouge entre 2002 e 2005, porém, é formada em psicologia mas seguiu o caminho da música começando a carreira cantando músicas de Whitney Houston em escolas. Sua mãe cantava em igrejas e seu pai era intérprete de samba.

Com elenco do seriado "Pé na Cova"

Karin estudou psicologia, todavia seguiu o caminho da música. Começou a cantar na escola as músicas de Whitney Houston, herdou o talento de sua mãe, que cantava na igreja, e de seu pai, que era intérprete de samba. Aprofundou seus estudos musicais, recebendo convites para cantar em outros lugares. Com o passar dos anos, foi selecionada para cantar na banda de Netinho de Paula, o que possibilitou a gravação de coro com outros artistas como Almir Guineto, gravar jingles e ser locutora de rádio.

Na novela "Aquele Beijo"

Inscreveu-se no reality show Popstars, foi vencedora e formou junto com Aline Wirley, Fantine Thó, Patrícia Lissa e Luciana Andrade a banda feminina Rouge, fez quatro álbuns e teve grandes oportunidades no espaço teatral pós-Rouge. Depois, veio a participar de filmes junto com o Rouge, interpretando ela mesma. Mas iniciou carreira de atriz no teatro em 2009, na versão brasileira do musical Hairspray. Até 2015, Karin trabalhou em mais cinco peças teatrais. Protagonizou a série Sexo e as Negas.

 
As Deloris -Whoopi Goldberg e Karin Hills

Entre 2012 e 2013 a cantora tentou voltar com o Rouge para a comemoração de dez anos do grupo, mas por causa da burocracia e os direitos de marca do nome, não houve a concretização do projeto lançado pelo programa "Fábrica de Estrelas", do canal a cabo Multishow. Fez sua estreia como atriz no teatro musical e iniciando na televisão na novela Aquele Beijo, em 2011

Karin atualmente

Atualmente (2015) protagoniza a versão brasileira do musical Sister Act (Mudança de Hábito, no Brasil).



  • Luciana (Lu Andrade) 
No programa "Popstars"

Nascida Luciana Andrade em 18 de setembro de 1979 em Varginha (Minas Gerais) é cantora, compositora e atriz brasileira, conhecida por sua carreira no grupo Rouge. É filha de Walter e Clair Andrade, tem dois irmãos e uma irmã. Sempe foi apaixonada por música e improvisava shows para a família no porão de casa. Sua primeira aparição para algum público, foi em 1984 numa homenagem ao Dia das Mães. A partir daí se apresentou em todos os festivais do colégio. Fez pate do coral da igreja e cantou o hino nacional em diversas cidades de Minas Gerais.

Na banda Rouge

Formou a banda Trêm de Minas durante sua adolescência, além de trabalhar em diversos outros lugares. Em 1999 faz suas próprias composições e entra para a faculdade de Publicidade e Propaganda, a qual abandonou no sexto semestre (terceiro ano). Em 2000 com composições próprias, vence o concurso de novos talentos de Varginha e em 2001 dedica-se totalmente a música começando a estudar no Conservatório Souza Lima (São Paulo).


Em 2002 inscreve-se para o Popstars que forma a banda Rouge com ela e outras quatro integrantes. Dois anos mais tarde, em 2004, Luciana sai do grupo e em 2005 após término do contrato, a banda deixa de existir. Então Luciana participa da gravação do disco da banda de folk rock Tuatha de Danann. No ano de 2005 participa do disco Sangueaudiência da banda Furto, de Marcelo Yuka e realiza o mesmo trabalho com a banda de rock Forgotten Boys em Stand By The D.A.N.C.E. Em 2006 também realiza os vocais de apoio do álbum Onde Os Anjos Não Ousam Pisar, do ex-Ira! Nasi e de Negra Livre, disco da cantora Negra Li. Em 2007 entra como backing vocal do cantor Sérgio Britto, ex-vocalista do Titãs, onde viajou com ele em turnê pelo país. Ainda em 2007, de volta à São Paulo, é convidada para ser apresentadora do programa Show Total, do canal por assinatura TVA, ficando até 2008.


Em 2010 faz sua estreia no teatro como atriz, protagonizando a personagem Cinderela no musical da Broadway Era Uma Vez...Into The Woods. Ainda em 2010 passa para a banda de Ciro Pessoa, ex-Titãs, onde fica até o final de 2011. Em 2012, Luciana forma uma banda para acompanha-la em sua carreira, a Lu Andrade & Banda, onde tem os vocais principais, além de tocar violão. A turnê O Amor e o Tempo deu partida em 20 de setembro na casa de shows Café Paon, em São Paulo. O primeiro single, "Mind & Heart", foi lançado em 22 de janeiro de 2013, passando com a divulgação pelos programas Todo Seu, da Rede Gazeta, e Jornal da Record News divulgando seu trabalho. O primeiro disco será lançado em 2014, porém ainda sem data prevista.

Lu Andrade 2015


  • Patrícia (Li Martins)  
No Programa "Popstars"

Nascida com o nome de Patricia Lissah Kashiwaba Martins em 29 de março de 1984, na cidade de Sertanópolis (Paraná) é atriz, cantora e compositora brasileira também conhecida nacionalmente através da banda Rouge. É filha de um médico e uma pedagoga e desde novinha frequenta aulas de japonês. De incentivo da avó materna frequentou concursos da comunidade nipônica. Fez parte do coral de sua escola que apresentava-se em diversos lugares. Tinha sonho em ser médica, mas aos 14 anos começa a cantar profissionalmente.


Em 2002 inscreve-se para o Popstars...

Na peça "A Bela e a Fera"

No ano de 2007, dois anos após o fim do Rouge, foi convidada a gravar a versão brasileira de "Gotta Go My Own Way" de “High School Musical 2”. A faixa recebe o nome de "Vou Ser do Jeito que Eu Sou" e começa um namoro com o ex-integrante do Br’oz, Matheus Herriez. Em 2008 com o nome de Lissah Martins, estreia no musical Miss Saigon. Em 2009 é a vez de interpretar Bela. De “A Bela e A Fera” e fica noiva do até então seu namorado, com quem se casa em maio de 2009. Em 2010, Lissah atuou também em Jekyll & Hyde - O Médico e o Monstro, outro grande clássico da Broadway. Em 2011 ficou em cartaz com “O Fantasma da Máscara” no teatros Raul Cortes e Clara Nunes, em SP e RJ respectivamente. Em 2012 vai para um grande desafio, interpretar “Priscila – A Rainha do Deserto”.

No Programa "Esse Artista Sou Eu" do SBT

Em 2014, no SBT, participa do programa “Esse Artista Sou Eu” e mudou seu nome artístco para Li Martins e viaja com a turnê Disney in Concert: As Músicas dos seus Filmes Favoritos.


Página Oficial: https://www.facebook.com/LiMartinsOficial


- História

Rouge foi um girl group brasileiro de música pop formado em 2002 por meio do reality show Popstars, transmitido pela sistema brasileiro de televisão SBT e produzido pela companhia argentina RGB. O grupo era originalmente composto por Aline Wirley,Fantine Thó, Karin Hils, Luciana Andrade e Patrícia Lissah, até a saída de Andrade do grupo ser anunciada em 2004. As integrantes foram selecionadas dentre 30 mil candidatas e assinaram um contrato com a gravadora Sony Music. O Rouge é considerado o girl group de maior sucesso da América Latina, baseando-se nas vendagens de discos.

O primeiro álbum de estúdio do grupo, Rouge (2002), vendeu mais de 2 milhões de cópias no Brasil. O sucesso do álbum foi impulsionado pelas canções "Não Dá pra Resistir", "Beijo Molhado" e, principalmente, "Ragatanga", este que ajudou a estabelecer o grupo como um fenômeno nacional, sendo denominado de "as Spice Girls brasileiras". Com o sucesso do álbum de estreia do grupo, ainda no mesmo ano foi lançado um álbum de remixes intitulado Rouge Remixes, visando o público da música eletrônica. O segundo álbum de estúdio, C'est La Vie (2003), vendeu aproximadamente 250 mil cópias, e produziu os hits "Brilha la Luna" e "Um Anjo Veio me Falar". Após a saída de Andrade, as quatro integrantes remanescentes prosseguiram e lançaram os álbuns Blá Blá Blá (2004) e Mil e uma Noites (2005).

O grupo se separou definitivamente em 20 de dezembro de 2005, quando o contrato com a Sony Music expirou e não foi renovado. Ao longo de quatro anos, o grupo vendeu cerca de 6 milhões de discos , tornando-se o grupo feminino mais bem sucedido do Brasil e e um dos vinte que mais venderam no mundo, e recebeu ao todo, dois discos de ouro, dois discos de platina, um disco de platina duplo e um disco de diamante pela ABPD. Sob a orientação de seu mentor e empresário, o produtor musicalRick Bonadio, elas embarcaram em turnês esgotadas pelo Brasil e diversos países da América Latina, Europa e África. Também foram estrelas de comerciais e programas de televisão, bem como os rostos de diversos produtos licenciados como álbuns de figurinhas, sandálias e bonecas.

Em 17 de outubro de 2012, o grupo anunciou que faria um retorno para a realização de alguns shows, porém sem a integranteLuciana Andrade.Porém, apesar de gravarem novas canções em 2013, o retorno não foi realizado devido às burocracias.


- 2002: Popstars e formação



O programa Popstars, produzido pela RGB e apresentado pelo SBT e Disney Channel de 27 de abril a 7 de setembro de 2002, acompanhou desde o início a formação de um grupo feminino de música pop no Brasil. Milhares de garotas se inscreveram para fazer audições e mostrar seus talentos aos jurados com o único objetivo de realizar o sonho de ser uma popstar. Ao longo de 20 episódios, candidatas de 18 a 25 anos foram avaliadas pelos jurados Rick Bonadio, Alexandre Schiavo, Iara Negrete, Ivan Santos eLiminha, passando por sucessivos testes eliminatórios onde eram avaliados quesitos como afinação, ritmo, desenvoltura em frente às câmeras, carisma e talento para a dança.



Das milhares de candidatas que se inscreveram, 6 mil foram selecionadas para a primeira fase eliminatória no sambódromo de São Paulo onde fizeram avaliação de canto. Para a segunda fase, foram classificadas apenas 2 mil garotas. Nas fases seguintes, os jurados ficaram cada vez mais exigentes, desta forma, selecionando para as próximas etapas somente as garotas que realmente tinham condições de enfrentar a carreira de popstar. Após 5 fases eliminatórias, apenas 8 garotas foram classificadas para a etapa final que ocorreu na casa das Popstars. Depois da 6ª e última fase eliminatória concluída, o girl group brasileiro foi finalmente formado pelas 5 garotas restantes: Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Luciana Andrade e Patrícia Lissah. O nome escolhido para o grupo foi Rouge "porque tem cinco letras e também porque em francês significa vermelho, uma cor associada à sensualidade [...] e é pop!". O Rouge foi o grupo formado nos programas Popstars mais bem sucedido no mundo, assim como no Brasil.


- 2002–2003: primeiro álbum e sucesso internacional



Após o reality show, a banda assinou o contrato com a Sony Music e a RGB Entertainment, produtora internacional, produtora do programa Popstars no Brasil e Argentina, que apostavam alto na banda e distribuíram cerca de 150 mil cópias do primeiro trabalho nas lojas já na primeira remessa. O disco, que tem como título somente o nome da banda, chegou à marca de 750 mil cópias vendidas em apenas dois meses de vendas. Sua primeira música de trabalho foi "Não Dá pra Resistir"[ seguida por "Ragatanga", faixa com participação especial de Las Ketchup, que são as cantoras originais do tema, que logo virou um megahit, mesmo com sua letra ininteligível. Após cinco meses, o álbum já havia vendido 1 milhão de cópias. O CD tinha 14 faixas, sendo a maioria delas de autoria do produtor Rick Bonadio.



Na sequência, o grupo emplacou uma série de hits nas rádios brasileiras, incluindo "Beijo Molhado", "Hoje Eu Sei" e "Olha Só". O álbum ainda conta com a participação do grupoKLB na faixa "Nunca Deixe de Sonhar". Em dezembro de 2002, foi lançada uma versão remixada do álbum Rouge intitulada Rouge Remixes. A coletânea vendeu 50 mil cópias.




- 2003–2004: C'est la Vie e saída de Luciana



C’est la Vie, o segundo álbum de estúdio da banda, vendeu 100 mil cópias apenas na primeira semana, e a música "Brilha la Luna" esteve entre as mais tocadas nas rádios de todo o Brasil. O disco mistura baladas adocicadas com a música pop, além de mesclar com a dança zouk. Segundo as integrantes da banda, o primeiro CD já estava pronto para a banda que ganhasse o concurso, já no segundo álbum, elas participaram do processo de produção e introduziram suas composições ao trabalho. A exemplo fica a canção "Um Anjo Veio Me Falar", composta pelas cinco integrantes. Também foram lançados como single as canções "Vem Cair Na Zueira" e "C'est la Vie", que atingiram o Top 20 no Brasil, Argentina, Portugal e Angola. Também fez parte do processo de produção a mudança de visual das cinco garotas, que passaram a usar roupas bem mais modernas e com temática de "super-heroínas", assim como os cabelos e a maquiagem. O álbum vendeu mais de 250 mil cópias



Em 11 de fevereiro de 2004, Luciana Andrade anunciou sua saída do grupo, após não se adaptar ao estilo de música que estavam realizando, e também por não ter se adaptado a fama repentina, além de querer fazer outro tipo de som como o folk e o rock. Apesar de Luciana Andrade ser a voz condutora do grupo, na época chegaram à mídia denúncias de que as meninas ganhariam pouco, em torno de R$500 reais apenas por cada show, enquanto o resto ficaria para os empresários.

As outras integrantes disseram que a saída dela surtiu um efeito positivo, pois fez com que todas reavaliassem tudo que estava acontecendo em suas carreiras.


- 2004–2005: Blá Blá Blá, Mil e uma Noites e separação



Terceiro álbum lançado pelo grupo, Blá Blá Blá é marcado pela ausência de Luciana Andrade. O Rouge aposta num pop mais agressivo e maduro. Blá Blá Blá vendeu mais de 100 mil cópias e emplacou os hits "Blá Blá Blá", "Sem Você" e "Vem Dançar", que foram sucesso de público. As próprias integrantes compuseram diversas faixas deste álbum como "Na Palma Da Mão", "Pra Sempre Te Amar" e "Por Onde Quer Que Eu Vá. Há uma faixa multimídia para computador que abre como um CD-ROM contendo jogos com as integrantes da banda. Nesse mesmo ano o grupo recebeu o Prêmio de Melhor Banda pela Academia Brasileira de Letras.



No ano seguinte lançam o disco Mil e uma Noites, que trouxe apenas seis faixas inéditas, das quais foram lançadas "Vem, Habib", um sucesso do verão de 2005, e "O Amor é Ilusão". A sonoridade das músicas inéditas era voltada para as melodias do oriente. Em janeiro de 2006 foi anunciado o fim da banda. O álbum não passou de 50 mil cópias. Com o final do contrato com a Sony Music e a não renovação do mesmo, o grupo acaba por se separar em 20 de dezembro de 2005.




- 2011–2012: campanhas para reencontro

No início de 2011 antigos fãs e seguidores do grupo iniciaram uma campanha intitulada Queremos Rouge DVD 10 Anos, que visava fazer as integrantes retornarem para a gravação de um DVD comemorativo aos dez anos de existência, que viria a completar em 2012, e uma turnê de despedida. Um vídeo foi liberado no Youtube em apoio à campanha, gerando milhares de visualizações e a atenção da imprensa. Em 13 de dezembro Fantine ficou ciente da campanha e aproveitou para rebater as especulações de que ainda teria algum atrito com Luciana em sua página oficial no Facebook, dizendo que elas eram amigas e defendendo-a sobre as críticas da ausência do grupo nos últimos trabalhos. A cantora ainda disse que apoiava um reencontro, desde que fosse um trabalho mais sério.



Ainda no final daquele ano Karin Hils declarou que não imaginava que houvesse tantas pessoas que gostariam do regresso do grupo, porém descartou a ideia de um recomeço, dizendo apenas que uma apresentação de despedida era considerável. "Não vou negar que toda essa comoção dá uma mexida na gente. Não para começar de novo, mas para terminar de maneira bonita essa nossa história". No início de 2012 foi a vez de Luciana se pronunciar sobre a campanha, dizendo que gostaria de voltar com o grupo desde que não fosse para reviver velhas canções ou fazer canções dance pop e coreografadas como antigamente, uma vez que não se sentia mais confortável na situação. A cantora acrescentou que seria ótimo retornar com um trabalho mais maduro, sem prender-se no passado.



Em 26 de setembro o ex-produtor do grupo, Rick Bonadio, se uniu aos fãs para disseminar a campanha de retorno. No mesmo dia o jornal Diário de S. Paulo revelou que as garotas estariam em reuniões secretas. Logo após Lissah declarou que elas estavam pensando em marcar uma reunião para discutir sobre o assunto, porém que não havia nada concreto.




- 2012–2014: tentativa de retorno e impedimento

Em 10 de outubro o produtor Rick Bonadio se encontra com com as integrantes Aline e Lissah para uma reunião, tendo também a presença de Fantine por videoconferência da Holanda. Em 17 de outubro Karin revelou para a Revista Caras que o grupo se reuniu novamente para gravar o reality show do Multishow Fábrica de Estrelas, de Bonadio, e que gravariam novas músicas. A integrante também disse que o grupo não retornaria definitivamente, seria apenas uma turnê de despedida com novas músicas e que, apesar de Fantine Thó quase não ter aceito, apenas Luciana Andrade não retornaria por não se identificar com o estilo de música de antigamente. Em 8 de abril de 2013 é liberado o episódio de Fábrica de Estrelas onde Rick Bonadio se reune com as integrantes para convidá-las à gravar novas canções. Na ocasião foi exibida também a reunião com Luciana, revelando que a cantora decidiu não voltar por não se identificar mais com música pop, além de não achar justo retornar depois de ter saído antes. Na semana seguinte é lançado o primeiro single promocional "Tudo é Rouge", gravado no programa e, em 22 de abril, o segundo, "Tudo Outra Vez". Porém a consolidação do retorno não ocorreu na época. Em 10 de julho Fantine explicou em sua página pessoal que o grupo passava por problemas burocráticos para retornar, como a liberação das antigas músicas e da marca 'Rouge' para poder utilizar o nome novamente. "Eu falo francamente que tô bem de saco cheio de esperar, são 3 anos de suspense e expectativa (...) Não entendo esse povo ganancioso que se perde na grana e no poder e só atrapalha o desenvolvimento de coisas bonitas", declarou.



Em 30 de março de 2014, um ano após a ideia original de retornar, Aline, Karin, Fantine e Lissah liberaram uma carta ao público explicando as dificuldades de conseguir concretizar o projeto. No pronunciamento, as integrantes explicavam que, apesar de terem passado por algumas etapas burocráticas, ainda havia muitos impedimentos, como não poder ainda utilizar o nome do grupo, e que os patrocínios estavam voltados à Copa do Mundo e que o meio artístico estava defasado para investimentos na ocasião.Além disso o grupo parabenizou a ex-integrante Luciana Andrade pelo trabalho, "Ela continua construindo sua carreira solo com extrema qualidade. Lu, torcemos por sua carreira e sucesso", dizendo também para os fãs não a pressionarem




- Possível volta da Rouge


Quem estava ansioso para o retorno da girlband mais amada do Brasil, vai ter que esperar mais um pouquinho. As integrantes da banda disseram no ano passado que voltariam a se reunir, mas na noite de 30/03/2014 elas explicaram para os fãs que a tão esperada turnê pode não acontecer agora.

“Seria incrível para todas nós reviver esses momentos especialíssimos que sentíamos e passamos juntos com vocês, vendo acontecer a magia que só realmente acontece quando nós estamos juntas!”

Aline, Karin, Fantine e Lissah culparam os eventos marcados pra esse ano, como a Copa do Mundo, como um dos principais problemas para a volta da banda.

“Não é um momento nacionalmente propício para nós realizarmos a turnê. Carnaval, Copa, Eleições… Patrocinadores, mídias, esforços e meios artísticos estão todos voltados investindo e trabalhando nesses segmentos que tomarão conta de todo nosso ano […] Não queremos fazer um show qualquer para nosso público.”

- Discografia

Álbuns de estúdio
2002: Rouge
2003: C'est La Vie
2004: Blá Blá Blá
2005: Mil e Uma NoitesColetâneas
2002: Rouge Remixes
2003: Rouge: Coletânea Avon



- Publicidade

Antes mesmo do grupo Rouge se tornar um sucesso, já havia um planejamento por parte de seus produtores para lançamento de diversos produtos utilizando o nome das integrantes do grupo, e a própria marca Rouge. Inicialmente, o grupo estrelou comerciais da rede de lojas femininas Marisa, fazendo campanhas para o Dia das Mães e Natal, e inclusive com adesivos autografados das integrantes sendo distribuídos pelas lojas Marisa de todo país. Também foram produzidas bonecas pela Baby Brink, para as cinco integrantes do grupo, que foram distribuídas a partir do dia 9 de setembro de 2003. O grupo também fechou com contrato com a Arcor, empresa que produziu chicletes, confeitos e ovos de páscoa, todos com a imagem das meninas. Foram produzidas mais de sete tipos de produtos para divulgação do grupo Rouge.



 Em 2003, a Editora Abril lançou o livro ilustrado Rouge, com 180 figurinhas para as fãs do grupo colecionarem e no ano seguinte, a Kromo Editora lançou um livro ilustrado composto com 72 fotos das meninas do Rouge para os fãs colecionarem e colarem no livro ilustrado. A qualidade dos cromos foi bem conotada pelos colecionadores de álbuns de figurinhas. O grupo também lançou a "Sandália Rouge" pela Grendene, logo depois de se tornarem um sucesso de mídia, no ano seguinte, elas lançaram uma nova sandália, que vinha com um pingente. O último lançamento com a Grendene, foi o "Tamanco Rouge", um grande sucesso de vendas. Também houve uma marca de produtos escolares lançada no auge do grupo, no entanto, devido ao fato de ser uma raridade, é difícil saber qual empresa foi responsável por esse lançamento.



Atualmente, no ano de 2011, a Tilibra lançou uma linha de cadernos inspirados no grupo, com uma cor diferente para cada caderno.



- Premiações

  • MTV Video Music Brasil

AnoCategoriaIndicaçãoResultado
2003Escolha da audiência"Brilha La Luna"Indicado
2004Escolha da audiência"Blá Blá Blá"Indicado

  • Prêmio Multishow de Música Brasileira

AnoCategoriaIndicaçãoResultado
2003Grupo revelaçãoRougeVenceu
Melhor DVDO Sonho de Ser PopstarIndicado[

  • Grammy Latino

AnoCategoriaIndicaçãoResultado
2004Melhor álbum pop brasileiroC'est La VieIndicado

  • Meus Prêmios Nick

AnoCategoriaIndicaçãoResultado
2003Melhor música"Brilha La Luna"Venceu
Melhor videoclipe"Brilha La Luna"Venceu
2005Melhor grupoRougeVenceu

  • Prêmio Academia Brasileira de Letras

AnoCategoriaIndicaçãoResultado
2004Melhor bandaRougeVenceu


  • Troféu Universo Musical

AnoCategoriaIndicaçãoResultado
2002Artista revelaçãoRougeVenceu
Melhor canção"Ragatanga"Venceu
2003Melhor álbumC'est La VieVenceu
Melhor canção"Brilha La Luna"Venceu
2004Melhor canção"Um Anjo Veio Me Falar"Venceu
2005Melhor DVDA Festa dos Seus SonhosVenceu

  • Capricho Awards

AnoCategoriaIndicaçãoResultado
2002RevelaçãoRougeVenceu
Melhor bandaRougeVenceu
Melhor canção"Ragatanga"Venceu
2003Melhor bandaRougeVenceu
Melhor canção"Brilha La Luna"Venceu
Melhor álbumC'est La VieIndicado
2004Melhor bandaRougeIndicado
Melhor canção"Um Anjo Veio Me Falar"Venceu
Melhor DVDA Festa dos Seus SonhosVenceu

  • Troféu Imprensa

AnoCategoriaIndicaçãowid
2003Revelação do anoRougeVenceu

  • Prêmio Revista Zero

AnoCategoriaIndicaçãowid
2003Artista revelaçãoRougeIndicado
Melhor canção"Ragatanga"Venceu
2004Melhor canção"Brilha La Luna"Venceu

  • Prêmio Qualidade Brasil

AnoCategoriaIndicaçãowid
2002Revelação do anoRougeVenceu

  • Prêmio Austregésilo de Athayde

AnoCategoriaIndicaçãowid
2002Revelação do anoRougeVenceu

  • Prêmio Jovem Brasil

AnoCategoriaIndicaçãowid
2002Grupo revelaçãoRougeVenceu
Melhor música"Ragatanga"Venceu

  • Prêmio Miscelânea Design 

AnoCategoriaIndicaçãowid
2004Melhor álbumC'est La VieVenceu




- Filmografia


- Clipes

  • Ragatanga

  • Brilha La Luna

  • Blá, Blá, Blá