sábado, 5 de dezembro de 2015

LUTO: Morre aos 72 anos a atriz Marília Pêra

Morre aos 72 anos a atriz Marília Pêra

O mundo da teledramaturgia está em luto. Faleceu às 6 horas da manhã deste sábado, a atriz, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa Marília Pêra. 

Ao longo de sua carreira, Marília fez mais de 50 peças, quase 30 filmes e por volta de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Sua estreia no ramo foi numa peça de teatro aos 19 dias de vida, onde precisavam de um bebê em cena. Aos 4 anos atuou na montagem de Medéia, onde viveu uma das filhas da personagem principal. Durante a adolescência fez aulas de piano e balé, além de musicais na década de 60, como "Minha Querida Lady" e "Teu Cabelo Não Nega", uma biografia de Lamartine Babo e Carmen Miranda, a quem interpretou por diversas vezes.

Ainda nos palcos fez “Onde Canta o Sabiá”, “Se Correr o Bicho Pega”, “A Ópera dos Três Vinténs" e “O Barbeiro de Sevilha”. Devido ao seu grande talento era considerada como uma das damas do teatro brasileiro. 

Foi contratada pela Rede Globo em 1965 e na emissora fez novelas como: “Rosinha do Sobrado” e Padre Tião”, “O Cafona” (1971), “Uma Rosa com Amor” (1972), “O Primo Basílio” (1998) “Lua Cheia de Amor”(1990), “Cobras & Lagartos”, “Duas Caras” (2007) e “Ti Ti Ti” (2010). Seu último trabalho foi na divertida série "Pé Na Cova", ao lado de Miguel Falabella, onde viveu Darlene, uma das principais personagens da história. Nele ficou integralmente até 2013, quando teve de se afastar para tratar um grave problema no quadril. 

Em 2009 participou do show "Elas Cantam Roberto", uma homenagem a Roberto Carlos. Neste ano de 2015 no carnaval de São Paulo, foi homenageada pela escola de samba Mocidade Alegre. Recebeu homenagens também no conceituado Festival de Gramado. 

Marília deixa três filhos: Ricardo Graça Melo, Nina Morena e Esperança Motta.
  • Confira abaixo a participação de Marília Pêra no especial "Elas Cantam Roberto", interpretando "120, 150, 200 Km Por Hora"

Fonte/foto: EGO