Carnaval 2016 de Poços de Caldas chega com novidades nos desfiles

A primeira das alterações diz respeito à participação das agremiações. Não haverá mais a divisão entre escolas do Grupo Especial e Grupo A. Este ano, serão Escolas de Samba e Blocos Caricatos. Segundo o novo presidente da Aesb, João Artegnan Cerqueira Lima, conhecido como João Grandão, este é um antigo projeto da associação que foi levado à Prefeitura para ser colocado em prática em 2016. Desta forma, a nova definição consta do regulamento dos desfiles, documento que foi rigorosamente analisado e adequado por uma comissão da Secretaria Municipal de Turismo, de comum acordo com a Aesb.
Os desfiles acontecerão com seis escolas de samba e sete blocos caricatos associados à entidade. Está prevista ainda, a participação de blocos convidados, a exemplo daqueles formados por turistas hospedados nos hotéis da cidade durante os festejos de Momo.
Outro item importante incluído no regulamento foi o que trata dos empates. Com critérios específicos neste ítem, o regulamento não permitirá o empate e é base para todas as decisões da comissão julgadora.
Verba
A Prefeitura vai fazer o mesmo repasse do ano passado, no valor de R$ 320 mil. O recurso é repassado à Aesb que, por sua vez, faz a divisão, conforme critérios internos da entidade, às Escolas de Samba e Blocos associados.
Os desfiles acontecerão na Passarela do Samba, na Avenida Francisco Salles, no sábado e domingo de Carnaval, respectivamente, dias 06 e 07 de fevereiro. O desfile das campeãs está marcado para a terça-feira, dia 09. A apuração acontece na segunda-feira pela manhã. Na segunda-feira à noite acontece ainda na Passarela do Samba, o Desfile e Concurso de Carros Antigos Decorados.
Diversas outras atrações vão animar o Carnaval de Poços de Caldas em diferentes pontos da cidade. Em breve , a Secretaria de Turismo divulgará a programação completa. Mais informações, inclusive sobre os editais de contratação de artistas e concursos de Rei Momo e Rainha do Carnaval podem ser obtidas no CIT-Centro de Informações Turísticas, na Estação Mogyana (Fepasa) , pelo telefone
Fonte: PMPC