sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

LUTO: Morre a cantora Natalie Cole, filha de Nat King Cole

Morre a cantora Natalie Cole, filha de Nat King Cole


O ano de 2016 nem bem começou e o mundo artístico já se encontra de luto. Faleceu neste 1º de janeiro a cantora Natalie Cole, filha do lendário Nat King Cole. Natalie ficou conhecida no cenário musical após interpretar "Unforgettable", música de seu pai. A empresária Maureen O'Connor confirmou a informação à agência Associated Press. 

De acordo com o site TMZ, Natalie estava internada num hospital de Los Angeles e morreu de insuficiência cardíaca que pode estar ligada a complicações de seu transplante de rim e hepatite C. Por estar com problemas de saúde já há algum tempo, a cantora cancelou diversos shows incluindo o da virada de ano no Disney Hall em Los Angeles. 

Sua representante emitiu o comunicado da morte em nome da família: "É com o coração pesado que comunicamos a morte de nossa mãe e irmã. Natalie travou uma feroz e corajosa batalha, morrendo como viveu, com dignidade, força e honra. A nossa amada mãe e irmã fará muita falta e permanecerá inesquecível em nossos corações para sempre". Natalie foi casada três vezes e deixa um filho. 

No ano 2000 a cantora lançou sua autobiografia onde conta a experiência com drogas (cocaína e heroína), que quase a levaram a morte, além da passagem de cheques sem fundo para sustentar as drogas e o assédio por um parente em sua infância. 

Foi vencedora de nove Grammy: incluindo álbum do ano e gravação do ano por "Unforgettable... With Love", um dueto virtual feito com as gravações de seu pai, o qual vendeu 14 milhões de cópias. 

Seu pai, famoso, faleceu em 1965 com 45 anos vítima de câncer no pulmão quando Natalie acabara de completar 15 anos e sua mãe, também cantora, Maria Cole, faleceu em 2012 vítima de câncer, aos 89 anos. 

  • Confira alguns sucessos de Natalie Cole: 


Fonte: UOL - Música