segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

TV: Estreia hoje na rede Globo novela inspirada no filme "Candinho" de Mazzaropi

Estreia hoje na rede Globo novela inspirada no filme "Candinho" de Mazzaropi
Mazzaropi

Com estreia nesta segunda-feira, 18 de janeiro, Eta Mundo Bom, de Walcyr Carrasco, é baseada no filme Candinho, um dos maiores sucessos da carreira de Amacio Mazzaropi (1912-1981) e o primeiro filme onde ele atua como um caipira(o papel que o imortalizou). O longa estreou em grande estilo em São Paulo em 25 de janeiro de 1954, como parte das comemorações dos 400 anos da cidade. 

Conta a história de um menino que é achado num cestinho junto ao riacho da fazenda(lembra a história de Moisés). Ele cresce junto com os filhos do fazendeiro e acaba se apaixonando pela filha dele de nome Filoca(Marisa Prado), mas o pai da moça é contra o relacionamento e ele acaba sendo chutado para fora da fazenda. Sem rumo na vida decide ir para São Paulo encontrar a sua mãe.Chegando lá vive grandes aventuras.

O filme foi dirigido por Abilio P. de Almeia (o mesmo que o dirigiu nos filmes anteriores) e conta com grande elenco: Marisa Prado(vinda do mega sucesso mundial de O Cangaceiro), Ruth de Souza(por pouco não ganha o prêmio de melhor atriz no festival de Veneza por Sinhá Moça), John Herbert(em começo de carreira), Adoniran Barbosa(O grande sambista), entre outros. É sem sombra de dúvidas o melhor filme de Mazzaropi na Vera Cruz e um dos melhores de sua carreira.

O ator Sergio Guizé, interpreta o personagem Candinho

‘Êta Mundo Bom!’, a nova novela das seis da TV Globo, é escrita por Walcyr Carrasco, com a colaboração de Maria Elisa Berredo, Daniel Berlinsky, Marcio Haiduk e Claudia Tajes. A direção geral e de núcleo é de Jorge Fernando, que comanda a novela com sua equipe formada por Marcelo Zambelli, Ana Paula Guimarães e Diego Morais. 

Na trama da Globo, Candinho será Sérgio Guizé, enquanto Filoca, agora Filomena, será Débora Nascimento. O coronel Qunzinho será vivido por Ary Fontoura e o professor Pancrácio marcará o retorno de Marco Nanini às novelas.