segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

CARNAVAL 2016: Mocidade Azul é tricampeã do carnaval de Curitiba

Mocidade Azul é tricampeã do carnaval de Curitiba


Vencedora em 2014 e em 2015, neste ano de 2016 a Mocidade Azul, escola do bairro Fazendinha, na região sudoeste de Curitiba, repetiu o feito e faturou o tricampeonato do carnaval da cidade, com um total de 179,5 pontos, deixando a Acadêmicos da Realeza em segundo e a Leões da Mocidade em terceiro. 

A escola campeã cantou o enredo "Sou bobo mais sou feliz", fazendo referências à infância de crianças e adultos, segundo o presidente Altamir Jorge Lemos: “O enredo falava sobre o ser criança, o brincar. Fizemos um trabalho quase perfeito, estou muito feliz. Agora, é trabalhar para buscar o tetra”. 

A tal perfeição referida pelo presidente da Mocidade é reflexão das notas dos jurados. Dos 9 quesitos em julgamento durante o desfile, teve "apenas" 6 notas dez. No total, este é o 24º título da Mocidade Azul no carnaval curitibano. 

A Acadêmicos da Realeza que levou para a avenida o enredo “Imperium, dai a Cesar o que é de Cesar, e a Curitiba damos a Realeza” falando das conquistas do homem ao longo da história, desfilou com 348 integrantes. Assim como a Mocidade Azul leva o tricampeonato consecutivo, este de 2016 é o tri vice-campeonato da Acadêmicos da Realeza. O presidente Paulo Roberto Scheunermann falou que a escola se esforça para se recriar todos os anos e ainda reclamou de problemas no som da avenida - “A sonorização estava muito ruim, o que prejudicou muitas escolas”. 

A Leões da Mocidade obteve 173,9 pontos faturando o terceiro lugar com o enredo “Cinema na Avenida, falando sobre de filmes e personagens marcantes da sétima arte. Em quarto lugar ficou a "Embaixadores da Alegria", com 165,4 pontos. 

Para o desfile de 2017 subiu a escola Imperatriz da Liberdade. O vice-campeonato do grupo de acesso curitibano ficou com a Império Real de Colombo que acabou sendo desclassificada por desfilar com 113 integrantes, quando o número mínimo é 160. Quem também irá desfilar no grupo de acesso em 2017 é a Internautas, última colocada do grupo A com apenas 151,70 pontos. 

Conforme palavras do presidente da Comissão de Carnaval de Curitiba, Jaciel Teixeira, ele parabenizou o "belíssimo" trabalho apresentado por todas as escolas, cujos componentes desfilaram com entusiasmo, vontade e samba no pé, mostrando que Curitiba tem um carnaval forte e familiar. 

Fonte: Paraná Online