sábado, 6 de fevereiro de 2016

CARNAVAL 2016: Neguinho da Beija-Flor é um dos destaques do Carnaval Para Todos 2016 de Araraquara.

Neguinho da Beija-Flor é um dos destaques do Carnaval Para Todos 2016 de Araraquara. Confira programação completa

- Neguinho da Beija-Flor é a grande atração da segunda-feira, dia 8, após o desfile das campeãs

A Passarela do Samba Estanislau da Silva, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear), já está preparada para receber as escolas de samba e os foliões durante o Carnaval Para Todos 2016.

Dando boas vindas a maior festa popular brasileira, no sábado, dia 6, a partir das 20h, o grupo Maracatu Pedra de Fogo fará uma apresentação na Avenida para abrir os desfiles. O grupo é formado por cerca de 30 integrantes.

Logo após a apresentação, a agitação fica por conta das escolas de samba, com o desfile das quatro agremiações de Araraquara, sendo elas: Gaviões do Selmi Dei, Nação Quilombola, Mancha Araraquara e Benê do Victório de Santi.

Já na segunda-feira, dia 8, a partir das 20h30, acontece o desfile das escolas campeãs. A apuração das notas para decidir quem volta para a Passarela do Samba ocorre no domingo, às 15h, no Cear.

O grande destaque do Carnaval Para Todos 2016 é o show com o sambista Neguinho da Beija-Flor. Com apoio da Hyundai Rotem e Infosys, o cantor se apresentará a partir das 23h, no Cear, com entrada gratuita. A Banda Chega pra Sambar abrirá a folia na noite de segunda.

No Carnaval de Salão no Cear não será permitida a entrada de bebidas em copos ou latas. Também está proibida a entrada de menores de 14 anos. A entrada e permanência de jovens entre 14 e 18 anos será autorizada mediante responsável maior de idade e ambos deverão apresentar documentos com foto.

Sambas-enredo

A atual campeã do carnaval araraquarense, Gaviões do Selmi Dei, apresentará o samba-enredo “Pegue seu brinquedo, escolha a brincadeira, crie sua história e volte a ser criança”. A escola estará dividida em 12 alas e três carros alegóricos.

Dividida em oito alas, três carros alegóricos e 300 participantes, a Mancha Araraquara mostrará seu samba-enredo “Na terra de Ghandi a vida se expande... A Mancha no caminho da Índia”, seus autores são Xandinho Nocera e Fredy Viana.

A Nação Quilombola trará para a avenida o samba-enredo “Axé, o canto para Oxum”, e contará com a participação de 230 integrantes. Seu samba foi composto pela ala de compositores da escola, formada pelos músicos Juca, Júlio Carioca, Dedão, Irá e Tico do Banjo.

Já a Benê do Victório de Santi chegará à Passarela do Samba com 232 integrantes, 11 alas e três carros alegóricos. Seu samba-enredo para o Carnaval Para Todos 2016 será “Um mergulho nas profundezas do Oceano”, de autoria de Daniel Claser.

Fonte/foto: PMA