sábado, 13 de fevereiro de 2016

FEIRAS: Memorial da América Latina recebe no próximo final de semana feira para pets com entrada franca

Memorial da América Latina recebe no próximo final de semana feira para pets com entrada franca


No próximo final de semana, dias 20 e 21/02, acontece no Memorial da América Latina em São Paulo, o "Mercado das Patas", com realização da Art Shine Promoções e Eventos e apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Metrô que reunirá tudo do bom e do melhor para nossos "amigos de 4 patas" e seus donos. 

O evento terá desde gastronomia até vestuário para os pets, com participação dos seguintes estabelecimentos: Cookie Dog Petiscos (servindo comidas para cães e gatos) e a Tempero Pet, isso na área da gastronomia. Na área de vestuário participará a WePet com bandanas, gravatinhas, vestidos, coletes e almofada-cama, tudo para que cada pet que for lá sinta-se estiloso, além da Cachorraria, que oferecerá a mesma coisa e mais outros acessórios feitos artesanalmente. Na feira terá também a coleção "Mãe de peixinho, peixe é" com produtos conceituais para que os humanos fiquem idênticos aos seus filhos caninos e felinos. Complementando a parte de vestuário irá também a Cãomisetaria e a ManduCão. 

Cachorraria 2 – crédito Stephanie Landim – Landog

Em se tratando de bijuterias e artigos diversos para os pets e também para o lar, participarão: Muito Amor Pet, Nina Damasco Decor, Focinho Dourado, Desenho Animal e a Cachorro Seguro. 

No sábado, dia 20, a partir das 15 horas terá uma roda de conversa com Larissa Rios, do Portal Turismo 4 Patas que debaterá sobre roteiros de viagens com os pets, além de  estabelecimentos pet friendly, etiqueta animal para convivência social, dicas de segurança e bem-estar para passear e viajar com o pet, e participação em atividades de aventura e ecoturismo com os animais de estimação. Haverá também sorteios de brindes da Turismo 4 Patas e uma inscrição "Cão + Tutor" num dos roteiros "Patas na Trilha". 

MRSC – crédito Eduardo Leporo

E fechando, não poderia faltar uma ação social: o fotógrafo Edu Leporo estará no "Mercado das Patas" com sua exposição intitulada "Moradores de Rua e Seus Cães", onde ele registrou diversas histórias em imagens pelas ruas da capital paulista. Esta exposição também estará em forma de livro a venda na feira, pelo valor de R$ 70. 

Quem for a feira e quiser, também poderá levar um animalzinho de estimação para casa. Estarão participando da ação 3 entidades: a Adote um Animal de Resgate, Cão Leal e Projeto Segunda Chance. Para poder adotar um animalzinho, precisará portar RG, CPF e comprovante de residência originais, sendo que na Cão Leal, o adotante obrigatoriamente terá de ter mais de 21 anos e assinar um termo de adoção. 


Serviço

Mercado de Patas – Entrada gratuita
https://www.facebook.com/events/185450631806798/
Data: 20 e 21 de fevereiro
Horário: das 10h às 20h
Local: Memorial da América Latina (tem sanitários adaptados para pessoas com deficiência, vagas especiais demarcadas no estacionamento e rampas de acesso)
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Estacionamento: Portões 4 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9 


Fonte: Mistura Urbana