quinta-feira, 10 de março de 2016

CNEMA: Cine São Carlos tem três estreias nesta quinta: A Série Divergente: Convergente, A Garota Dinamarquesa e a Bruxa

Cine São Carlos tem três estreias nesta quinta: A Série Divergente: Convergente, A Garota Dinamarquesa e a Bruxa

Nesta quinta, dia 10, estreiam no Cine São Carlos três filmes muito esperados pelo público: A Série Divergente: Convergente, A Garota Dinamarquesa e A Bruxa. Também continuam em cartaz Kung Fu Panda 3 e Deadpool.



Seguindo a tendência criada por ‘Harry Potter’ e ‘Crepúsculo’, o grande final da Série Divergente será dividido em dois filmes. Convergente – Parte 1 estreia nesta quinta-feira, no Cine Criciúma Shopping, nas versões dublada e legendada.

No longa, a sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No início do poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.


Convergente – Parte 1 estreia nesta quinta-feira na sala II nos seguintes horários: QUI – SEX – SEG e TER às 16h / 19h e SÁB – DOM e QUA às 16h e 21h30 (legendado).



Também estreia “A Garota Dinamarquesa”, filme que conta a história da primeira transgenêro do mundo, estreia nesta quinta-feira no Cine São Carlos.

O longa é uma cinebiografia que narra a vida de Lili Elbe, interpretada por Eddie Redmayne, nascida como Einar Mogens Wegener, artista plástico dinamarquês. Ela foi a primeira pessoa a passar pela cirurgia de mudança de sexo no mundo. O longa trata ainda do relacionamento de Einar com Gerda, vivida por Alicia Vikander, antes e durante a transição.

“A Garota Dinamarquesa” será exibido na sala I QUI e SEX às 21h45 , SÁB – DOM e QUA às 17h e SEG e TER às 19h30 (legendado)


Nesta quinta-feira, também estreia o longa "A Bruxa". Com um orçamento de - apenas - R$ 13 milhões, o filme já é considerado o mais assustador dos últimos anos e rendeu uma bilheteria de R$ 66 milhões só nas primeiras duas semanas de exibição nos Estados Unidos.

Produzido pela brasileira RT Features, "A Bruxa" acompanha uma família de colonos ingleses se estabelecendo na Nova Inglaterra, nos EUA, no século XVII.

Banidos da plantação onde viviam depois de um julgamento, os puritanos William (Ralph Ineson) e Katherine (Kate Dickie) partem em direção ao interior inóspito da região levando seus filhos e poucos pertences. A clareira às margens de uma floresta, onde se estabelecem, não demora a dar sinais de que há uma força sombria trabalhando no local, especialmente quando a filha mais velha, Thomasin (Anya Taylor-Joy), perde o bebê da família inexplicavelmente. Outros sinais vêm a seguir, envolvendo os gêmeos Mercy (Ellie Grainger) e Jonas (Lucas Dawson), além do filho do meio Caleb (Harvey Scrimshaw), determinado a ajudar seus pais durante sua provação.

"A Bruxa" será exibida na sala II na QUI – SEX – SEG e TER às 21h30 e SÁB – DOM e QUA às 19h (legendado)

- Programação Completa de 10/03 A 16/03/2016:

*SALA 1


-KUNG FU PANDA 3

QUI – SEX: 19h30

SÁB – DOM – QUA: 15h / 19h30

SEG – TER: 17h


Diretor: Jennifer Yuh
Gênero: Animação / Aventura - DUBLADO
Classificação: Livre
Tempo de duração: 95 min.


Sinopse: O sumido pai de Po (Jack Black) resolve visitar o filho e levá-lo para uma reunião familiar. No meio da confraternização, no entanto, o panda guerreiro é surpreendido por um espantoso vilão e recorre aos velhos amigos para treinar os moradores locais a fim de combater o ser malvado.


- A GAROTA DINAMARQUESA

QUI - SEX: 21h45

SÁB - DOM - QUA: 17h / 21h45

SEG - TER: 19h30

Diretor: Tom Hooper
Com: Eddie Redmayne - Alicia Vikander - Ben Whishaw
Gênero: Drama - Biografia / LEGENDADO
Classificação: 14 anos
Tempo de duração: 120 min.

Sinopse: Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.


- DEADPOOL

Somente:

SEX: 17h

SEG – TER: 21h45


Diretor: Tim Miller
Com: Ryan Reynolds - Morena Baccarin - Ed. Skrein
Gênero: Ação / Aventura - LEGENDADO
Tempo de duração: 107 min.
Classificação: 16 anos

Sinopse: Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.


* SALA 2

- A SÉRIE DIVERGENTE: CONVERGENTE

QUI - SEX - SEG - TER: 16h / 19h

SÁB - DOM - QUA: 16h / 21h30

Diretor: Robert Schwentke
Com: Shailene Woodley - Theo James - Naomi Watts - Jeff Daniels
Gênero: Aventura - Ação / LEGENDADO
Classificação: 12 anos
Tempo de duração: 121 min.

Sinopse: Em ‘A Série Divergente: Convergente‘, a sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.


- A BRUXA

QUI - SEX - SEG - TER: 21h30

SÁB - DOM - QUA: 19h

Diretor: Robert Eggers
Com: Anya Taylor Joy - Ralph Ineson - Kate Dickie
Gênero: Suspense / Drama / Terror - LEGENDADO
Classificação: 16 anos
Tempo de duração: 90 min.

Sinopse: Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família seus piores medos e seu lado mais condenável.

* Programação Sujeita a alterações sem aviso prévio.*

- Localização e Contato

Rua: Major José Inácio, 2154. Centro. São Carlos, SP. Brasil.
Telefone: 3307-6006


- ESTACIONAMENTO 

Clientes do cinema podem estacionar gratuitamente e com segurança de terça a domingo a partir das 19h. 

Localizado em frente ao cinema.

Matéria e arte: Walter Caparrós Blanco