terça-feira, 1 de março de 2016

LUTO: George Kennedy, de 'Corra que a polícia vem aí', faleceu aos 91 anos

George Kennedy, de 'Corra que a polícia vem aí', faleceu aos 91 anos
George Kennedy (à esquerda, de chapéu), ao lado de Leslie Nielsen em 'Corra que a polícia vem aí'

Moreu no último domingo (28) aos 91 anos o ator norte-americano Geoge Kennedy, famoso pela série "Corra que a Polícia Vem Aí". Ele fez sucesso com o personagem Ed Hocken nas comédias policiais estreladas por Leslie Nielsen no final dos anos 80 e início dos 90.

Nascido em Nova York, George Kennedy ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante em 1968 por "Rebeldia indomável", em que contracenava com Paul Newman.

O ator ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante em 1968 pela atuação em "Rebeldia Indomável" e estrelou também A Revolta de Sete Homens (1969) e Aeroporto (1970). Por toda sua carreira, Kennedy foi um dos atores coadjuvantes mais importantes de Hollywood. No auge da moda dos filmes catástrofe, Kennedy participou também de todos os quatro títulos da franquia "Aeroporto", entre 1970 e 1979. Ele fazia o comandante Joe Patroni, que era sempre chamado para gerenciar as crises da trama. 

Segundo o de George, Cory Schenkel, o ator morreu na madrugada de domingo na cidade de Boise, nos EUA. Ele disse que o avô estava com a saúde fragilizada desde que sua esposa, Jane, morreu há um ano. Ele estava internado havia um mês, mas o motivo da morte não foi informado. Seu último trabalho foi no filme O Apostador, de 2014.

Foto: Divulgação