sexta-feira, 29 de abril de 2016

ESPORTES: Academia GB Morumbi recebe Festival Hemofilia neste sábado em São Paulo

Academia GB Morumbi recebe Festival Hemofilia neste sábado em São Paulo
Programação de eventos da Metodologia Gustavo Borges (MGB) terá, também no final de semana, o MGB Pró, no interior paulista, e a Certificação de Professores, em Minas.

Será realizado neste sábado(30), das 11 às 14 horas, na Academia GB Morumbi, na Capital Paulista, o Festival Hemofilia. O evento é organizado pela Federação Brasileira de Hemofilia (FBH), em parceria com a Novo Nordisk e a Academia Gustavo Borges. Um festival de natação para crianças e adolescentes com hemofilia, que tem o objetivo de incentivar a prática de esportes e outras atividades que contribuam para mais qualidade de vida e interação social dos que convivem com a doença.

Na programação de eventos da Metodologia Gustavo Borges (MGB), também no sábado(30), está marcado o MGB Pró - Processos Pedagógicos de Natação para Bebês, na Acqua Training. Será na cidade de Itapetininga, no interior paulista, entre 8 e 17 horas. O professor Evandro Palanca falará de Desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo dos 0 aos 02 anos e dos 02 aos 03 anos; Implicações do desenvolvimento motor (o que devemos proporcionar a estes bebês); Primeira Aula; Mergulhos (tipos de mergulhos, giros, estratégias de sobrevivência); Tipos de Aula (ludicidade, estratégias de sobrevivência); e parte prática. 

Já no sábado(30) e domingo(1º/05), em Lagoa Santa (MG), as atenções estarão voltadas para a Certificação de Professores, na Viviane Malafaia Natação e Hidroginástica. A programação de sábado terá, entre 8 e 19 horas, a apresentação da Metodologia Gustavo Borges (MGB), Níveis Pedagógicos, Avaliação e Planejamento de Aula Infantil. No domingo, das 8 às 13 horas, espaço para um feedback das aulas ministradas no dia anterior, além de Fisiologia Aquática e Planejamento de Aula para Adultos. 

A Metodologia Gustavo Borges (MGB), método que leva o nome do medalhista olímpico, já ensinou cerca de 500 mil crianças e adultos a nadar, formou mais de 20 mil professores e é adotada por 360 estabelecimentos de 220 cidades de 25 estados brasileiros e o Distrito Federal. 

Festival Hemofilia
Data:sábado(30), das 11 às 14 horas
Local:Academia GB Morumbi - Rua José Ramon Urtiza, 901 - São Paulo - SP

MGB Pró - Processos Pedagógicos de Natação para Bebês
Data:sábado(30), das 8 às 17 horas.
Local: Acqua Training - Rua Benedito Leonel Ferreira, 71 - Vila Vendramini - Itapetininga - SP

Certificação de Professores
Data: sábado(30) e domingo(1º/05)
Local: Viviane Malafaia Natação e Hidroginástica - Rua Helena Antipoff, 253 - Várzea - Lagoa Santa - MG

Sobre Gustavo Borges e a Metodologia - Idealizador da metodologia que leva seu próprio nome, Gustavo caiu na água pela primeira vez aos cinco anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade. Hoje, o campeão das piscinas reforça que o método é diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência.

Gustavo Borges é assessorado por uma equipe multidisciplinar que desenvolve o método de maneira profissional. Praticamente durante o ano inteiro, os especialistas credenciados apresentam pelo Brasil as ferramentas práticas e a estrutura organizada de trabalho propostas pelo método para facilitar a relação entre gestor, coordenador, professor e aluno.

Além do sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em cinco academias: uma em São Paulo, no bairro do Morumbi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR). 

Gustavo conquistou quatro medalhas (duas pratas e dois bronzes) em três Olimpíadas: Barcelona-92, Atlanta-96 e Sidney-2000. Com 19 pódios, é o segundo maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos.

Fonte/foto: ZDL