sábado, 30 de abril de 2016

LUTO: Morre César Macedo, o "Seu Eugênio" dos humorísticos "Escolinha do Professor Raimundo", "Escolinha do Barulho" e "Escolinha do Gugu"

Morre César Macedo, o "Seu Eugênio" dos humorísticos "Escolinha do Professor Raimundo", "Escolinha do Barulho" e "Escolinha do Gugu"

Seu Eugênio - Foto/Reprodução: TV Record

Quem na década de 90 não assistiu pelo menos uma vez a "Escolinha do Professor Raimundo" na Rede Globo, a "Escolinha do Barulho" e a "Escolinha do Gugu" na Rede Record e ouviu os bordões "Pode perguntar que comigo é na manteiga" e "Anote aí, hein?". Pois é, a partir de hoje, 30/04/2016, estes bordões ficarão em nossas memórias. Faleceu na manhã deste sábado o ator César Macedo, o "Seu Eugênio" dos humorísticos citados acima. 

A informação foi dada por Elias Abrão, superintendente artístico da RedeTV!. A causa da morte e os detalhes de como e onde serão o velório e enterro ainda não foram divulgadas. 

Foto: Reprodução

Após a morte de sua esposa, César ficou doente e recebeu ajuda tanto de Sônia Abrão como de Gugu Liberato, que lhe deu uma casa nova. 

Sônia recentemente recebeu em seu programa "A Tarde é Sua", na RedeTV! os filhos do comediante que disseram que logo depois da saída do pai das telinhas, ele começou a ficar mais agressivo chegando a fazer ameaças. E antes mesmo da família utilizar o programa de Sônia para pedir ajuda, César chegou a acusar os próprios filhos dizendo que deixavam ele passando fome, o que foi negado por eles dizendo que a idade avançada do pai estava fazendo ele ficar irreconhecível. 

Na próxima segunda-feira, dia 02/05, Sônia Abrão estreia seu novo estúdio e então há a expectativa de que ela faça uma homenagem a "Seu Eugênio" em seu programa, já que ela é conhecida por ceder um espaço do "A Tarde é Sua" para despedidas de famosos. 

  • Reportagem do Domingo Espetacular de 2014 com o "Seu Eugênio":

  • "Seu Eugênio na 'Escolinha do Professor Raimundo'":

  • "Seu Eugênio na 'Escolinha do Gugu'": 

Fontes: BlastingNews e RegistroPop
Vídeos: YouTube